Educação

Colégio Unibave inicia o ano letivo em 2022

Na avaliação da diretora da educação, Rosilane Damásio Cachoeira, este é um momento de acolhimento

Divulgação

Iniciou o ano letivo nesta segunda-feira (07/02) no Colégio Unibave, tanto no Centro, como na unidade do bairro Murialdo. Por ainda estarmos em meio a uma pandemia, uma série de cuidados estão sendo mantidos para garantir a segurança de alunos, pais, professores e colaboradores da Instituição.

Na avaliação da diretora da educação, Rosilane Damásio Cachoeira, este é um momento de acolhimento. “Temos como principal objetivo neste dia acolher alunos, professores e colaboradores”, explica a diretora. Em sua opinião, é um momento em que todos estavam ansiosos e ao mesmo felizes pelo reencontro com os colegas e professores.

A unidade do Centro usou a temática “o tempo voa, embarque nessa aventura. Juntos voaremos rumo ao conhecimento”, trabalhando o tema de forma lúdica. Já na unidade do bairro Murialdo, trabalhou-se a temática da felicidade, por meio de música e reflexões em sala de aula.

Pandemia

A direção lembra que o Colégio está seguindo o Plano de Contingência, com o protocolo de acesso à escola, uso de máscara e álcool gel. É recomendado às famílias que cada aluno traga diariamente um kit contendo uma garrafinha para água, máscaras para trocar ao longo do período de aula, lenço de papel.

Em caso de sintomas gripais, a direção pede aos pais que busquem atendimento médico e que não mandem os filhos para o colégio. “Temos certeza que juntos teremos muitas conquistas durante este ano e que todos nós sejamos felizes”, comentou Rosilane.

Notícias Relacionadas

Motorista embriagado atropela criança e adolescente perto de escola na Serra de SC

Homem fez o teste de bafômetro após a colisão

Cidade de SC oferece abrigo emergencial para pessoas em situação de rua após alerta de frio intenso

Estrutura é aberta nas noites de forte frio, quando as temperaturas ficam abaixo de 10 ºC; nesses dias, as abordagens e atendimentos são feitos das 19h às 7h

Estado anuncia que ampliará leitos de UTI infantil

Unidades de Terapia Intensiva para bebês e crianças enfrentam problema de superlotação em SC

Sensação térmica pode chegar a -20°C na Serra de SC; saiba como se proteger

O frio intenso que atinge Santa Catarina nesta semana pode provocar sensações térmicas abaixo de 0°C em algumas cidades do Estado. No alto da Serra, a previsão é de que moradores sintam frio de até -20°C.