Geral

Coleta de lixo convencional e seletiva de Braço do Norte é ampliada

Comunidades do interior também serão contempladas com as duas coletas

A semana de aniversário de Braço do Norte iniciou com muitas novidades. Além da ordem de serviço para a pavimentação de mais três ruas, assinada nesta terça-feira (18), que ultrapassa R$ 1 milhão em investimentos, o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, anunciou nesta quarta-feira, 19, a ampliação do atendimento da coleta de lixo convencional e seletiva.

Segundo Beto, a ampliação já estava planejada e vai atender todas as localidades do município. “Esta é a primeira vez que o interior é contemplado com a coleta seletiva e, em alguns casos, até mesmo com a coleta convencional. Isso demonstra nosso respeito com o interior e com o meio ambiente”, comentou.

Conforme Beto, os trâmites jurídicos para que fosse possível atender o maior número da população possível com as duas coletas iniciou há alguns meses. “Uma das nossas solicitações foi a cobertura total das comunidades. Em alguns locais estamos realizando testes para ver a adaptação e viabilidade de dias”, explica.

O prefeito, que visitou o centro de triagem na manhã de hoje, acompanhado pelo presidente da Funbama, Robson Fabichaki, do secretário adjunto de Infraestrutura, Charles Koch, e pelo representante da Racli, Cláudio Roberto de Souza Nunes, reiterou o pedido de separação do lixo à população.

“Pessoal, reciclável é reciclável, convencional é convencional e rejeito é rejeito. Façam a separação adequada, principalmente agora que temos um novo caminhão, personalizado, que vai recolher, inclusive, óleo de cozinha, podem deixar separado em garrafas pet. Quanto mais lixo for para a reciclagem, mais empregos são gerados, gastamos menos com aterro e ainda ajudamos a proteger o meio ambiente. Faça a sua parte!”.

Beto lembrou ainda que as praças Padre Röer e Coronel Collaço têm contentores subterrâneos de lixo que podem ser utilizados pela população a qualquer momento. “Também temos canais de comunicação para sugestões, relatar falta de coleta ou para aprimoramento dos trabalhos”, encerrou.

Para entrar em contato basta ligar no 0800-645.2006, acessar o site www.racli.com.br ou na Fundação de Meio Ambiente (Funbama) pelo 3658-5110”.