Trânsito

Colisão deixa motorista presos às ferragens na Av. Centenário, em Criciúma

A colisão envolveu um carro e um ônibus. O motorista HB20 apresentava suspeita de traumatismo cranioencefálico - TCE leve.

O motorista de um HB20, placas de Criciúma, ficou preso às ferragens após colidir contra um ônibus que transitava na Avenida Centenário, na altura do bairro Pinheirinho, em Criciúma. O condutor estava na Rua Adolfo Konder quando acessou a avenida e foi atingido pelo coletivo, que seguia no sentido Pinheirinho/Centro.

O semáforo da Avenida Centenário estava desligado no momento da colisão. Como o equipamento não estava funcionando, o motorista do ônibus seguiu pela avenida sem desacelerar e colidiu na lateral do automóvel. O acidente ocorreu em frente à loja Havan (apenas referência).

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Criciúma, um desencarcerador foi utilizado para retirar o condutor do veículo. O motorista sentia dores pelo corpo e apresentava suspeita de traumatismo cranioencefálico – TCE leve. Ele foi levado ao Hospital São José, de Criciúma. O motorista do ônibus, com 37 anos, não sofreu ferimentos. Os passageiros do coletivo também não se feriram. 

O técnico de semáforos da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes – ASTC, José Leal, foi acionado logo após o acidente para consertar o equipamento. De acordo com o profissional, a orientação quando o semáforo estiver desligado ou intermitente é sempre desacelerar, olhar para as ruas adjacentes e, depois, seguir destino. 

Com informações do Portal Engeplus

[soliloquy id=”180699″]