Geral

Com afastamento de Yakecan para oceano, ventos diminuem de intensidade

O alerta de mar agitado continua

Foto: Fabrício Escandiuzzi/Ascom

A Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) segue monitorando a tempestade tropical Yakecan. O fenômeno está se afastando para o oceano, o que diminui a intensidade dos ventos nas próximas horas.

De acordo com o Centro de Monitoramento e Alerta da DCSC, a tendência é que na medida que a tempestade se afaste da costa, os ventos passem a diminuir de intensidade gradativamente. Por volta das 16 horas desta quarta-feira, 18, o sistema se encontrava centrado no oceano, na altura da região da Grande Florianópolis, e por isso seguia provocando rajadas de vento e deixando o mar agitado em todo o litoral. As condições permanecem até a próxima sexta-feira

Foto: Divulgação

Mesmo assim, a meteorologista Elen Pelissaro destacou que o vento ainda deve atingir rajadas que variam entre 60 e 80 km/h e pontualmente chegar aos 100 km/h. “A passagem dessa tempestade vem provocando ondas em torno de quatro metros de altura, ressacas e alagamentos costeiros. Até sexta-feira poderemos ter ondas de até cinco metros”, afirmou. “A massa de ar frio deixa as temperaturas muito baixas até o início da próxima semana”.

Foto: Divulgação

Alerta emitido na tarde de quarta, alerta para a caracterização de “onda de frio” para os próximos dias. A atuação de uma massa de ar frio de origem polar, manterá as temperaturas baixas até a próxima segunda-feiura, 23. “Entre as noites e madrugadas, as mínimas ficam próximas ou abaixo de 0ºC no Planalto Sul, Planalto Norte e Meio Oeste e próximas dos 5ºC na Grande Florianópolis, oeste, Extremo Oeste, Serrana e Alto Vale do Itajaí”.

Com informações do TNSUL

Notícias Relacionadas

Conselho da Unesc afasta coordenador das funções

Afastamento do professor Dourival Giassi é resultado de decisão da Justiça referente à investigação desencadeada pela CPI das Bolsas.

Alesc revisa lei e reduz prazo de afastamento de Moisés para 120 dias

Moisés foi afastado com base na denúncia de crime de responsabilidade relacionada ao aumento salarial dado aos procuradores do estado em 2019

Justiça mantém afastamento do prefeito de Urussanga por mais 60 dias

O Tribunal Regional Federal da 4 Região acatou parcialmente o Recurso da defesa do prefeito de Urussanga, Luis Gustavo Canceller e limitou o afastamento dele da prefeitura por mais 60 dias.

Operação Casa da Mãe Joana: mandado de segurança é impetrado, em Capivari de Baixo

No pedido, foi solicitado a garantia do retorno imediato dos vereadores Jean Corrêa Rodrigues e Ismael Martins à Câmara.