Geral

Com doença crônica no pulmão, gêmeos de Gravatal precisam de ajuda

Eles sofrem de problemas no pulmão e não têm recursos para o tratamento.

Com doença crônica no pulmão, gêmeos de Gravatal precisam de ajuda

Foto: Divulgação

Uma campanha está arrecadando doações para dois irmãos gêmeos de Gravatal que sofrem de doenças crônicas no pulmão. Os pais, que têm outros quatro filhos, são de baixa renda e não provêm de condições financeiras de arcar com os custos do tratamento das crianças.

São arrecadados alimentos, leite integral, Mucilon, fraldas G ou GG e demais produtos de higiene. A campanha é organizada a partir do grupo Estou Doando aos Carentes, criado no Facebook e administrado por Marly Fernandes.

Thiago e Théo vão completar três anos em breve. Ambos sofrem de asma, bronquite e uma grave alergia a insetos, o que exige uso constante de repelentes. Por causa das doenças crônicas, eles deveriam fazer fisioterapia em piscinas, mas, como o custo é alto e o poder público não custeia as despesas, o tratamento só não foi completamente interrompido devido à ajuda de algumas pessoas. Elas doaram uma pequena piscina para a mãe, que recebeu orientações de um profissional e agora faz exercícios com as crianças na água.

O pai, João Batista da Silva, trabalha fora, mas a mãe, Verônica Fernandes, tem de permanecer em casa para cuidar dos filhos, até porque, segundo Marly, nenhuma creche se dispôs a ficar com eles por causa dos problemas nos pulmões, o que é direito dos gêmeos, conforme prevê a Constituição Federal. A família também precisa de ajuda para conseguir os remédios do tratamento dos dois. “Alguns medicamentos o governo fornece, mas a maioria tem que comprar. A gente se junta para poder pagar a conta”, alerta Marly.

Como ajudar os gêmeos

Entre em contato com Marly Fernandes pelo telefone (48) 99188-0444 (WhatsApp).

Com informações do Portal  Notisul

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Com mais de 1,5 mil doações, Campanha do Agasalho supera expectativa em Orleans

Ação foi promovida em parceria entre a Ordem DeMolay, a CDL de Orleans e a CDL Jovem do município.

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos