Esporte

Com goleada Tigre ganha fôlego para o acesso

Resultado de 4 a 1 deixou o Criciúma na vice-liderança da Série B

Foto: Arquivo/Rodrigo Medeiros/Clicatribuna

Foto: Arquivo/Rodrigo Medeiros/Clicatribuna

O jogo era para o Tigre buscar a reabilitação na Série B e assim foi. O Criciúma jogou com vontade e aproveitou as chances que teve e voltou de Natal com uma boa goleada que dá ânimo e fôlego para o Tricolor na reta final do campeonato. O jogo começou com o Tigre assumindo o comando e o primeiro gol saiu rápido, logo aos 19 minutos com Nirley. Conforme matéria do Clicatribuna, o Criciúma soube administrar o resultado e no segundo tempo se aproveitou dos contra-ataques e foi assim que fez o terceiro e o quarto gol.

Com o resultado o Tigre fica mais tranquilo, na segunda posição, e fica a quatro pontos do quinto colocado. Na próxima rodada o adversário é o Atlético-PR, no sábado, no Majestoso, às 16h20min.

1º Tempo

Aos 11 minutos o Tigre chegou com muito perigo. Apos uma boa arrancada de Giovanni Augusto, Lins cruzou rasteiro e Marlon chegou desviando, mas a bola saiu raspando a trave. Aos 15 minutos, Lúcio Curió quase alcançou de cabeça a bola que cruzou a área com perigo. Aos 19 minutos Nirley tirou o grito da garganta dos Tricolores. Marlon cruzou com força, a bola veio rasteira e o zagueiro do Criciúma veio de carrinho e colocou pro fundo da rede. 1 a 0 Tigre.

Aos 26 minutos Marlon chutou uma boa bola em uma falta frontal, mas a bola saiu por cima da trave. Aos 27 minutos veio o segundo do Tigre, com o artilheiro do campeonato, Zé Carlos. Lins fez boa jogada e cruzou na medida para o centroavante, que, de primeira estufou as redes. 2 a 0 Tigre.

2º Tempo

Com cinco minutos o Tigre chegou bem com a dupla de atacantes, Lins lançou para Zé Carlos, mas o goleiro se adiantou e conseguiu pegar a bola antes do chute. No lance seguinte Gláucio entrou na área e chutou com perigo sobre a meta Tricolor. Aos 14 minutos Lins fez uma linda jogada e tocou para Eric, que pegou de primeira, mas a bola saiu fraca para fora. Aos 16 minutos Edson chutou forte e Michel Alves pegou firme.

Aos 22 minutos o América-RN marcou, em uma bola cruzada na área em meio a confusão Cleber cabeceou a bola bateu em Ozéia e entrou. 2 a 1. O Tigre sentiu o gol e recuou, o América-RN foi para cima e começou uma pressão forte. Mas o Criciúma deu um alívio ao torcedor. Lins sofreu falta na entrada da área e Ozéia bateu com muita força, a bola ainda desviou na barreira e entrou. 3 a 1. Aos 40 minutos veio a goleada. Mais uma vez Lins fez uma boa jogada e cruzou na medida para Douglas, que, de primeira tocou para as redes. 4 a 1. O Tigre tranqüilizou a partida e segurou o resultado. Fim de jogo e 4 a 1 para o Tricolor.

Ficha técnica: América-RN x Criciúma

Local: Estádio Heriberto Hülse
Horário: 16h20min
Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha (RJ), auxiliado por Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ) e Lúcio da Silva de Mattos (PA)
Cartões amarelos: Ricardo Baiano, Fabinho, Edson (America-RN) Matheus Ferraz, Marlon (Criciúma)
Gols: 19’1ºT Nirley 27’1ºT Zé Carlos 22’2ºT Cléber 35’2ºT Ozéia 40’2ºT Douglas

Criciúma
Michel Alves, Matheus Ferraz, Nirley e Ozéia; Eric, Fransérgio, Elias e Giovanni Augusto (André Gava) e Marlon; Lins (Gilmar) e Zé Carlos (Douglas)

América-RN
Dida; Norberto, Edson Rocha, Cleber e Wanderson; Ricardo Baiano (Pingo), Fabinho, Márcio Passos e Netinho; Gláucio (Tiago Galhardo) e Lúcio