Segurança

Com golpes de chave de fenda, detento de Criciúma mata outro em penitenciária

Dione da Silva Amâncio cumpre pena por roubo e tráfico de drogas e foi autuado em flagrante.

Complexo Penitenciário da Agronômica, em Florianópolis

Foto: Edu Cavalcanti / Notícias do Dia

Alessandro Oliveira Gonçalves, de 43 anos, recluso do Complexo Penitenciário da Agronômica, em Florianópolis, foi assassinado em uma das celas da unidade prisional na manhã dessa terça-feira (4).

O crime foi cometido pelo detento Dione da Silva Amâncio, de 29 anos, natural de Criciúma, durante uma atividade laboral. Conforme o Departamento de Administração Prisional – Deap, o homicídio teria ocorrido após uma desavença entre ambos.

Conforme informações do Portal Engeplus, Amâncio já cumpre pena por roubo e tráfico de drogas e foi autuado em flagrante por homicídio. A vítima, natural de Curitiba, cumpria pena por assalto e foi ferido com golpes de chave de fenda.

A Secretaria do Estado da Justiça e Cidadania comunicou em nota que está investigando o caso e que essa ocorrência é isolada, não tendo relação com as manifestações contra o sistema prisional que ocorrem em todo o Estado.

Notícias Relacionadas

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

Corpo de homem é encontrado parcialmente carbonizado, em Criciúma

Homem mata esposa e depois se suicida em Braço do Norte

No quarto do casal, local onde ocorreu o crime, foi encontrada uma faca de serra branca e um facão. O homem morreu no hospital.