Esporte

Com partidas eletrizantes, encerra o Brasileiro Interclubes Sub-21 no Mampituba

Vôlei Mampi terminou a competição nacional entre as seis melhores equipes do Brasil

Durante cinco dias a Sociedade Recreativa Mampituba recebeu as melhores equipes de vôlei do Brasil. A quadra do ginásio do clube foi palco do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Vôlei Feminino Sub-21. As finais foram realizadas nesta sexta-feira, dia 16, e o Flamengo foi o grande campeão, sendo que o Minas Tênis Clube ficou com a prata e a ADC Bradesco com o bronze.

“Para nós foi uma honra receber a todos vocês, atletas, técnicos e todas as equipes. Esperamos que tenham se sentido em casa. Fizemos todo o possível para que vocês fossem bem acolhidos na família Mampituba. Queria agradecer, também, ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), a Confederação Brasileira de Vôlei, a toda nossa equipe que se dedicou ao máximo para que esse evento acontecesse na melhor forma possível, dando acolhimento aos árbitros, equipes técnicas e a todos que vieram no clube acompanhar as partidas”, destaca presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris.

Foram disputadas, no total, 29 partidas ao longo dos cinco dias de competição. Participaram do Brasileiro dez equipes, além de Flamengo, Minas e Bradesco, Fluminense, Ascade, Desportivo Rio Grande do Norte, BNB Clube Fortaleza, Escola do Corpo São José dos Campos, Esporte Clube Pinheiros e a equipe da casa Mampituba/Radar/Forquilhinha/Unesc.

“Foi uma honra recebermos essa competição de alto nível. Ver a nossa equipe jogando com os melhores do Brasil foi emocionante. Sendo bonito ver o ginásio lotado em algumas partidas. Um grande evento e uma grande competição”, destaca o diretor de Rendimento e Projetos do Mampituba, Jorge Fernandez.

Um evento como esse, destaca o presidente do Clube, além da parte esportiva movimenta toda a cidade e o Sul Catarinense. “Traz fomento econômico para o nosso Sul. Nesta competição mais de 200 pessoas entre atletas, dirigentes, técnicos, árbitros e organização vieram à nossa cidade, ocupando a rede hoteleira, restaurantes, shopping, entre outros. É muito gratificante ver o Mampituba contribuindo com nossa região”, finaliza Larciney.

Vôlei Mampi entre os seis melhores do Brasil

Apesar de não ter chegado às fases finais, o Vôlei Mampi acabou o Brasileiro Sub-21 entre as seis melhores equipes do país. Após partidas de alto nível e de grande entrega, o Mampituba/Radar/Forquilhinha/Unesc terminou a competição na 6ª colocação.

“Um resultado importante para nós. Conquistamos o último Brasileiro Sub-20 e estávamos com uma boa expectativa. Nosso time lutou até o fim, foi bem. Conseguimos terminar na sexta colocação. Em menos de dois anos de projeto, já estarmos entre as melhores equipes do Brasil tem que ser motivo de orgulho para todos nós”, comenta o técnico da equipe, Luciano Iribarrem Carvalho.

A equipe de voleibol feminino da Sociedade Recreativa Mampituba é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O projeto conta com o patrocínio da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, Prefeitura Municipal de Forquilhinha, Empresas Radar, Unesc, Farben, Bistek, MedSul, Cantinho da Massa, Urc, Strike, Levve Ortopedia, Hotel Zata e Hotel Bormom.

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável