Esporte

Com passagens por Benfica, Palmeiras e Botafogo, Felipe Menezes é a esperança do toque refinado no meio-campo hercilista

Foto: William Lampert/HLFC

Aos 34 anos, prestes a completar 35, um jogador que já viveu tudo na sua carreira. Quase tudo. Depois de passar por 14 clubes, inclusive o futebol português e tailandês, Felipe Menezes vai disputar o seu primeiro Campeonato Catarinense em 2023, considerado por ele um dos mais difíceis do país. Opinião de quem já disputou o Paulista, A-1 e A-2, Carioca, Goiano, Alagoano, Pernambucano e o Cearense.

” É uma grande oportunidade de jogar um campeonato que ainda não joguei. Na minha opinião, está entre os mais difíceis do Brasil entre os estaduais, que tem vários times que podem chegar na final. Nos outros, se fecham em dois ou três candidatos no máximo. Aqui em Santa Catarina é um pouco diferente. O projeto do Hercílio Luz é ambicioso. Quando a gente tira informações, são sempre muito boas. Tem calendário o ano todo. Tudo isso motiva o jogador” destacou.

Revelado no Goiás, o meia foi negociado com o Benfica, de Portugal, bem jovem, em 2009. No retorno ao Brasil após duas temporadas, passou por Botafogo, Palmeiras, Sport e Ceará, entre outras equipes, além de ter atuado também na Tailândia, no Ratchaburi. Em 2020, esteve no futebol catarinense defendendo o Criciúma, mas disputou apenas a Série C do Brasileirão.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

” Trabalhei com o Jorge Jesus nos dois anos da minha carreira em Portugal. Uma experiência fantástica, não só por trabalhar com um grande treinador, mas também de atuar em um grande clube. Cheguei muito novo a um novo futebol, a uma nova cultura. Foi maravilhoso viver aquele tempo na Europa. Sou bastante grato pela carreira que tive, disputado os campeonatos que disputei, trabalhar nos clubes que trabalhei, conhecer as pessoas que conheci, que puderam engrandecer a minha carreira, que é o que fica de mais importante” salientou.

O jogo-treino que seria realizado pelo elenco nesta quarta-feira, , diante do São José foi cancelado a pedido da equipe gaúcha em decorrência de um surto de Covid. Os dois times se enfrentaram em Porto Alegre, no dia 22, com empate em 1 a 1. O grupo trabalha até 30 de dezembro, tem dois dias de folga para o Ano Novo e regressa em 2 de janeiro.

Notícias Relacionadas

Associação Atlética de Orleans precisa de apoio para fazer ainda mais história no futebol orleanense

Próspera lança plano de sócio para a temporada

Neste primeiro momento, três tipos de modalidades estão disponíveis para a torcida.

Times da região se fortalecem com vitórias ao final da nona rodada do Catarinense 2023

“Meu principal objetivo é o trabalho social”, afirma presidente do time profissional de futebol de Orleans