Saúde

Comarca de Orleans beneficia APAE do município em entrega da campanha Dignidade Menstrual

A campanha Dignidade Menstrual, organizada pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica

Divulgação

A comarca de Orleans promoveu nesta terça-feira (29/3) uma entrega da campanha “Dignidade Menstrual” do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. A entidade beneficiada com os absorventes arrecadados foi a APAE do município e os itens foram entregues à presidente da instituição, Fabiana Martins Hoffmann.

A arrecadação foi feita pelos servidores do Fórum e também em parceria com o Rotary Clube, Casa da Amizade e advogados da comarca. A entrega foi celebrada pela juíza Bruna Canella Becker, titular da 2ª Vara da comarca e diretora do foro, que agradeceu a todos que se dispuseram a colaborar com a arrecadação de absorventes. “Muito obrigada a todos pela valiosa ajuda na busca da construção de um mundo melhor”.

Também participaram da entrega representando o Rotary Club de Orleans e Casa da Amizade, o presidente Marcos Durante Bussolo e Sávio Roetger, o presidente da OAB Subseção Orleans, Ramirez Zomer, e a advogada Beatriz Volpato de Alcantara Rodrigues.

A campanha Dignidade Menstrual, organizada pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cevid) e a Diretoria de Saúde, do TJSC, buscou arrecadar absorventes, dar visibilidade às questões relacionadas à pobreza menstrual e combater
a desinformação sobre o tema.

Notícias Relacionadas

Homem acorda para trabalhar e se assusta com visita inesperada em SC

Polícia Militar foi acionada para ir até a casa do homem em Campos Novos, no Meio-Oeste do Estado

Rodovia de Criciúma onde morreu empresário fica pronta em dez dias

Previsão de entrega da revitalização de um dos acessos de Criciúma teve o cronograma readaptado, mas agora está no novo prazo previsto

Mulher é atingida com tijolada na cabeça por marido bêbado em SC

Vítima foi parar no hospital e precisou de pontos cirúrgicos na cabeça. Agressor foi preso em flagrante

Prazo para aderir ao Relp termina dia 31, alerta Receita Federal

Pagamento pode ser feito em até 180 vezes