Geral

Combo típico de verão promete ‘cozinhar’ o tempo em Santa Catarina e trazer temporais

A combinação de calor e umidade, condição típica do verão, promete trazer dias quentes e possibilidade de chuvas e temporais isolados nos extremos dos dias em Santa Catarina

Foto: Reprodução/NOAA/ND

A manhã desta segunda-feira (5) se caracteriza por condições meteorológicas estáveis em todas as regiões de Santa Catarina, sem variações significativas no tempo. Contudo, conforme a Defesa Civil, a partir do período da tarde, retornam as condições para ocorrência de chuvas e temporais isolados entre o Planalto Sul, Grande Florianópolis Serrana, Alto Vale do Itajaí e Meio-Oeste catarinense.

De acordo com as informações fornecidas pelo meteorologista Piter Scheuer, uma massa de ar quente e seco que predomina sobre o Sul do Brasil está resultando em dias quentes e céu claro em Santa Catarina. O especialista destaca que, especialmente na região Oeste do Estado, as temperaturas podem facilmente superar os 36°C ao longo desta semana.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Scheuer prevê que essa condição persistirá ao longo de toda a semana, embora não descarte a possibilidade de temporais e chuvas. A população deve permanecer atenta às atualizações meteorológicas para se preparar adequadamente.

Segundo a Defesa CIvil, as temperaturas mínimas serão acima de 22/24°C no Litoral, 18/20°C no Oeste e entre 15°C e 18°C nos Planaltos e Meio-Oeste. À tarde, as máximas superam os 30°C na maioria do Estado, chegando aos 35/37°C no Extremo-Oeste e 33°C no Vale do Itajaí.

Terça-feira com muito calor em Santa Catarina

A terça-feira (6) será mais um dia de muito calor em todo Estado com temperaturas máximas superando os 30°C em praticamente todas as regiões, com marcas próximas dos 35°C e 36°C no Oeste e Extremo-Oeste.

Contudo, esse calor pode proporcionar chuvas e temporais isolados em todas as regiões do Estado, segundo a Defesa Civil.

No amanhecer, temperaturas entre 13°C e 17°C nos planaltos, Meio-Oeste e Grande Florianópolis Serrana e entre 20°C e 23°C nas demais regiões.

Temperaturas em rápida elevação ao longo da quarta-feira

As condições seguem típicas de verão em Santa Catarina nesta quarta-feira (7). Segundo a Defesa Civil, o dia começará com predomínio de tempo firme e as temperaturas apresentando rápida elevação, o que deve proporcionar calor e sensação de abafamento.

No período da tarde, a conjunção de calor e umidade em um ambiente atmosférico instável cria condições propícias para o surgimento de temporais isolados em todo o Estado. Esses eventos podem resultar em chuvas localmente intensas, com um risco avaliado como baixo a moderado para ocorrências meteorológicas.

As temperaturas ficam muito semelhantes aos dias anteriores com marcas de até 35/37°C em áreas do Oeste e Extremo-Oeste com valores pontualmente mais altos.

Forte calor segue predominando em Santa Catarina?

Entre a quinta (8) e sexta-feira (9), o forte calor segue presente e as temperaturas máximas permanecem acima dos 30°C em praticamente todas as regiões, com o Extremo-Oeste e Oeste registrando as maiores marcas: entre 36°C e 38°C com valores pontualmente mais altos.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Além disso, o forte aquecimento segue favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva e temporais isoladas, entre as tardes e noites, com risco baixo a localmente moderado para ocorrências associadas aos temporais.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Feirão Roluza sorteia 11 vale compras em comemoração ao aniversário da loja

A loja está repleta de novidades para atender o movimento de fim do ano, com reposição semanal. Quem comprar na Roluza concorrerá a um carro 0 km.

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.

Domingo será de sol em Santa Catarina

Verão SC: policiais argentinos chegam ao estado para auxiliar no atendimento a turistas

Serão três policiais da Província de Misiones, na Argentina, que ficarão no estado até o fim da alta temporada para auxílio em ocorrências e atendimentos que envolvam turistas do país vizinho.