Política

Comerciantes e empresários encerram atividades mais cedo para grande manifesto em Tubarão

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Empresários e comerciantes encerram suas atividades mais cedo nesta quinta-feira (17) em Tubarão para participarem de um grande manifesto no centro da cidade. A motivação se deve aos últimos fatos políticos envolvendo o Governo Federal. As lojas fecham às 17 horas e o manifesto se concentrará em frente ao Museu Willy Zumblick, no centro da Cidade Azul.

Segundo o diretor executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Tubarão, Felipe Nascimento, a ideia do manifesto surgiu nesta quinta, por volta das 12 horas, em um encontro entre as lideranças realizado na sede da entidade. “O sentimento é o mesmo. Estamos vendo toda esta problemática e não concordamos. Quem está pagando por tudo isso é o empresário e, consequentemente o trabalhador”, destaca.

Todos os lojistas foram convidados a participarem do ato. A CDL solicitou ainda que os lojistas colocassem uma faixa preta nas portas dos estabelecimentos em sinal de protesto.

Conforme Felipe, empresários de outros bairros distantes do centro também se mobilizaram. “Recebemos a informação que uma grande carreata partirá do bairro Oficinas em direção ao centro. Empresários e lojistas também contrários a toda esta situação política no nosso país”, afirma.

Associação Empresarial de Tubarão – ACIT, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL e Sindicato dos Lojistas – Sindilojas estão envolvidas na organização do movimento. Novas manifestações não estão descartadas para os próximos dias pelos organizadores.