Política

Comin defende encontros regionais para discutir “PAC catarinense” de R$ 3 bilhões

O objetivo é fortalecer os movimentos capitaneados pelas Associações Comerciais, Industriais e entidades de classe

O Deputado Estadual Valmir Comin, líder do Partido Progressista e presidente da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Assembléia Legislativa, espera discutir com a sociedade a aplicação dos R$ 3 bilhões que o Governo do Estado obterá através de financiamento no BNDES. O assunto já foi tratado essa semana nas comissões de transportes e finanças, da qual o parlamentar também é integrante.

Para Comin, é necessário formar uma comissão conjunta para percorrer o Estado e definir as prioridades estabelecidas para aplicação dos recursos. “Estivemos com o Governador Raimundo Colombo na quarta-feira e explicamos nossa intenção. O Governo já tem o sinal verde de Brasília e agora precisamos elencar as necessidades a serem potencializadas” explica.

O objetivo é fortalecer os movimentos capitaneados pelas Associações Comerciais, Industriais e entidades de classe, afirma o parlamentar. “O maior investimento será em infraestrutura, depois segurança, e áreas sociais. É uma oportunidade ímpar na história de Santa Catarina haja vista o montante de recursos”, comenta.

Comin pretende reunir as lideranças e unificar o discurso da bancada do sul para que obras estruturantes sejam incluídas no financiamento, tais como rodovia Jacob Westrup (Forquilhinha-Maracajá), Barragem do Rio Salto (Timbé do Sul), Clinica de Dependentes Químicos (Urussanga) e Projeto GUIDO. “Será uma espécie de PAC (Programa de Aceleração de Crescimento) catarinense, e o sul precisa estar coeso nessa luta por investimentos que serão essenciais para o desenvolvimento da região. Santa Catarina irá virar um canteiro de obras”, finaliza Comin.