Política

Comin se licencia em rodízio do partido Progressista

Deputado Altair Silva assume a cadeira no legislativo por 60 dias

Da esquerda para a direita: Altair Silva e Comin (Foto: Kênia Pacheco)

Da esquerda para a direita: Altair Silva e Comin (Foto: Kênia Pacheco)

Durante 60 dias o deputado estadual, Valmir Comin, estará licenciado da cadeira que ocupa na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Ele fez a entrega do cargo na tarde desta terça-feira (1º), durante a sessão ao suplente Altair Silva. Um rodízio organizado pelo partido para valorizar os suplentes da sigla foi a causa da licença obtida pelo parlamentar.

Para Comin, esta ação do partido é uma das formas de fazer com que todos tenham oportunidade de assumir. “Temos espírito de grupo. Acredito que com isso vamos cada vez mais consolidar a força e a união dos progressistas. Uma ação como esta deveria servir de exemplo para todos os vereadores e também para a bancada federal para que todos os suplentes pudessem ser valorizados”, disse o parlamentar.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Joares Ponticelli, ressaltou que o rodizio valoriza e fortalece a democracia dentro da sigla. “É um momento de homenagear aqueles que votaram, sonharam e podem ver o seu escolhido assumir”, pontuou ele.

Ao assumir como deputado, Altair Silva declarou que sabe que tem muitos desafios nestes 60 dias. Aproveitou a oportunidade para agradecer aos vários correligionários que viajaram horas e horas para prestigiar sua posse. “Tenho ciência de que minha obrigação e missão é de trabalhar por todos os municípios de Santa Catarina. Estou muito feliz por fazer parte de um partido que dá oportunidade para todos”, resumiu.

Colaboração: Kênia Pacheco