Segurança

Confira as irregularidades apontadas em perícia de hotel atingido por incêndio em Santa Catarina

Foto: Divulgação/CBMSC

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) e a Polícia Cientifica realizaram perícia nesta quarta-feira, 28, no prédio do hotel incendiado na última segunda-feira, 26, em São Francisco do Sul.

O incêndio ocorreu na madrugada de segunda-feira, 26, e a emergência foi atendida pelos Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul. O incêndio contabilizou várias vítimas e uma delas veio a óbito posteriormente no hospital.

A causa poderá ser identificada apenas após a conclusão do laudo, sendo que uma das principais preocupações é se o incêndio pode ter sido criminoso.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Segundo o Capitão do CBMSC Douglas Tomaz Machado, Perito em Incêndios do 7º Batalhão de Bombeiros Militar, foi verificado que o imóvel estava funcionado de forma irregular perante o CBMSC, sendo que o proprietário apresentou o projeto e solicitou o habite-se, porém não tinha a vistoria de funcionamento.

O imóvel se tratava de uma ocupação mista por ter sala comercial e hotel. O capitão indica que é muito preocupante essa situação, pois o adequado funcionamento dos sistemas preventivos contra incêndio e pânico podem ser cruciais para prevenir que as fatalidades ocorram.

Neste incêndio as chamas se concentraram justamente na escada do imóvel, que era a única saída de emergência e por esse motivo os ocupantes não conseguiram sair em segurança. Um fator que agravou a situação é que foram guardados colchões justamente embaixo da escada e esse material inflamável é que proporcionou combustível ao incêndio.

O laudo pericial com as conclusões ficará pronto em até 30 dias.

Leia mais:

Incêndio em hotel no Estado deixa nove pessoas feridas e causa pânico em hospedes

Notícias Relacionadas

Treinamento Básico de Atendimento a Emergências está com inscrições abertas em Urussanga

Coronel Fabiano de Souza é novo Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina

Corpo de Bombeiros de Santa Catarina buscam por família atingida por deslizamento no RS

Pescadores capturam mais de 780 mil tainhas na modalidade arrasto de praia