Geral

Confirmada a realização da Arrancada de Caminhões, em Arroio do Silva

Evento inicia na próxima quinta-feira e segue até domingo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No início da tarde desta segunda-feira, a Justiça Federal de Santa Catarina divulgou sua sentença: o juiz Paulo Vieira Aveline, da Vara Federal Cível de Criciúma, não acatou o pedido do Ministério Público Federal de cassação da licença ambiental e autorizou a realização da 23ª edição da Arrancada de Caminhões do Balneário Arroio do Silva. As informações foram passadas pelo prefeito do Arroio, Evandro Scaini.

Marcada para ocorrer a partir da próxima quinta-feira, dia 21, até o domingo, dia 24, a Arrancada estava ameaçada por falta de licença ambiental, isso no início deste mês. Posteriormente, o documento foi expedido pela Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma), já que, segundo Scaini, o município cumpriu as exigências ambientais para a realização do evento. Por fim, a Justiça reconheceu o documento ambiental e o evento está confirmado.

"É importante lembrar que o município sempre esteve preocupado com as questões ambientais, ainda mais para a realização de um evento deste porte. Por isso, também pedimos a colaboração do público, tanto moradores como visitantes. Precisamos que as pessoas ajudem a preservar o meio ambiente, tenham mais atenção, para que a Arrancada seja realizada todos os anos", enfatizou Scaini à reportagem do site Engelus.

Agora, a prefeitura deve correr contra o tempo para finalizar a montagem da estrutura da festa. "Temos expositores, arquibancadas, pistas, praça de alimentação, camarotes, arena de shows, tudo para receber o público da melhor maneira possível, mas precisamos agilizar os trabalhos porque o evento já começa nesta quinta-feira", ressalta o prefeito. A organização da Arrancada de Caminhões conta com a parceria da prefeitura do balneário e da Aspekto Comunicação.