Geral

Contagem regressiva para a Semana Nacional da Baleia Franca em imbituba

A Semana Nacional da Baleia Franca será realizada entre os dias 17 e 23 de setembro.

Foto: Divulgação

Dentro de duas semanas, o município de Imbituba será palco de um dos principais eventos turísticos do país. A Semana Nacional da Baleia Franca será realizada entre os dias 17 e 23 de setembro. Serão diversas atrações disponíveis ao público em vários pontos do município, destaque para a palestra com o ministro do turismo Vinicius Lumertz,dia 20 de setembro).

Na programação haverá contação de histórias nas escolas, palestras, campeonato de surfe, escultura na areia, passeio ciclístico, Feira na Praça e shows musicais (veja a programação ao lado).

Foto: Divulgação

“Ao longo da Semana Nacional da Baleia Franca, teremos passeios de avistamento. Também estamos contratando um meio de transporte para levar as pessoas para conhecerem o projeto que trabalha a proteção da espécie, na Praia de Itapirubá”, completou a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Carina Genovez Ferreira.

Colaboração: Comunicação Rodrigo Speck

Notícias Relacionadas

Passeio de jardineira será uma das atrações da Semana Nacional da Baleia Franca em Imbituba

Os passeios são gratuitos, com duração aproximada de 40 minutos. Um guia irá explicar sobre os atrativos turísticos de Imbituba.

Monitoramento aéreo registra 36 baleias-francas no litoral de SC

Baleias-francas antecipam a temporada 2018 de avistagens

Chegada dos mamíferos é mais uma celebração para o Porto de Imbituba, que neste ano completa uma década de monitoramento aéreo e terrestre das baleias-francas.

Sobrevoo registra 21 baleias-francas na região Sul de Santa Catarina

Avistagens ocorreram durante último censo aéreo da temporada 2018 do Programa de Monitoramento de Cetáceos da SCPar Porto de Imbituba.