Geral

Coopercocal realiza a Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho

A novidade deste ano foi o Rodeio do Eletricistas, através da realização de provas em grupos com atividades do cotidiano tendo uma comissão julgadora para acompanhamento e avaliação das atividades.

Foto: Divulgação/Coopercocal

A Cooperativa Energética Cocal – Coopercocal, realizou nesta última semana sua XVI SIPAT – Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho, com o slogan “Não existe trabalho tão urgente que não possa ser feito com segurança”.

O evento foi organizado pela Comissão Interna de Prevenção a Acidentes e contou com uma novidade este ano, o Rodeio do Eletricistas, através da realização de provas em grupos com atividades do cotidiano tendo uma comissão julgadora para acompanhamento e avaliação das atividades.

Além disso, houve palestras sobre cooperativismo/cooperação, motivação, segurança no trabalho e primeiros socorros com simulações reais de resgate.

Foto: Divulgação/Coopercocal

“Achei muito interessante a proposta de aliar a prática com a teoria, trazendo situações reais de resgate, pois tinha o conhecimento na teoria, mas nunca presenciei na prática e com este treinamento pude agir como se estivesse socorrendo alguém em situação de perigo praticando o atendimento de primeiros socorros”, avaliou o eletricista Cleiton durante que trabalha na empresa há 08 anos.

Para o presidente Altair Lorival de Melo trabalhar com segurança é uma das prioridades da Coopercocal “Sabemos o grande risco da nossa atividade, por isso investimos constantemente em treinamentos de segurança, pois a prevenção é sempre o melhor remédio. Não é o presidente ou a empresa que vai ficar no prejuízo, mas sim o trabalhador acidentado, por isso a importância deste evento de conscientização e prevenção a acidentes”, frisou.

Colaboração: Danylla Zanette – Comunicação e Marketing da Coopercocal

Notícias Relacionadas

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Coronavírus em SC: Polícia Militar ultrapassa 100 mil fiscalizações no trabalho de combate à Covid-19

1.701 estabelecimentos foram notificados e 76 foram interditados.

Caminhoneiro de Siderópolis morre eletrocutado após caçamba encostar em rede elétrica

Acidente aconteceu em uma via lateral, às margens da BR-290, no Rio Grande do Sul. Fábio Carminatti de 37 anos morreu no local.

Acidentes com motos deixam feridos em Braço do Norte e Pedras Grandes

Em um dos acidentes, uma colisão frontal entre as motocicletas. Segundo a PMRv, em ambos, a falta de atenção está relacionada entre os motivos.