Saúde

Coronavírus em Jacinto Machado: terceiro caso é confirmado na cidade

Trata-se de uma mulher, de 32 anos. Ela está isolamento domiciliar.

Divulgação

Foi confirmado o terceiro caso de coronavírus em Jacinto Machado, nesta quarta-feira (20). Trata-se de uma mulher, de 32 anos. Ela está isolamento domiciliar.

O secretário de Saúde Adilson Piva reforça que a forma de contágio será investigada. “É importante reforçarmos a prevenção, distanciamento social, para que não tenhamos mais casos registrados na cidade”.

Outra medida adotada pelo município e que precisa ser reforçada é a triagem para viajantes. O prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, lembra que todos que saíram do município para alguma viagem é recomendado que, ao retornaram, passem por avaliação dos profissionais de saúde. “A medida preventiva serve para que eles retornem para suas casas com mais segurança”, completa.

Os outros dois casos confirmados do Covid-19 seguem em tratamento. Um deles está na UTI do Hospital Regional e já apresenta melhora no quadro clínico e o outro está em tratamento domiciliar.

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Prefeitura de Jacinto Machado vacina idosos contra a gripe em casa para evitar aglomerações nos postos

No total, são 2.200 pessoas acima de 60 anos, que serão imunizados.