Geral

São Ludgero realiza eventos para cidadãos conhecerem os serviços e benefícios sociais disponibilizados na cidade

Os eventos explanarão sobre os direitos sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Bertoldo Kirchner Weber/Comunicação Município de São Ludgero

Com o objetivo único dos cidadãos terem conhecimento sobre serviços e benefícios sociais disponibilizados pelo setor público a Secretaria de Assistência Social e Habitação de São Ludgero e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) realizam três eventos. O primeiro acontece no dia 26 de junho, às 19 horas, no Auditório da Sede Administrativa Municipal.

A assistência social é prestada a quem dela necessitar, independentemente de contribuição à seguridade social. Os eventos explanarão sobre os direitos sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica a exemplo da gratuidade da documentação civil, pedido de certidão de nascimento, tarifa social de água, requerimento para Benefício de Prestação Continuada (BPC), auxílio natalidade, auxílio funeral, aluguel social, auxílio alimentação, passagens rodoviárias e auxílio material de construção. Também, serão abordados os temas Programa Bolsa Família e a Previdência Social.

O Secretário de Assistência Social e Habitação, Valcemir Villani, sobre os eventos reforça que a ação é importante para que as pessoas da comunidade tenham conhecimento sobre determinados serviços e benefícios. “Queremos que as pessoas saibam quais os serviços e benefícios oferecidos através do setor de Assistência Social da Prefeitura Municipal e Sistema Único de Assistência Social (Suas)”, enfatiza o secretário.

Notícias Relacionadas

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.

Pedreiro de cemitério condenado por enriquecimento ilícito e venda casada de serviços em Urussanga

Os fatos aconteceram entre 2010 e 2012, quando o homem era responsável pela gestão do Cemitério Municipal de Urussanga

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Defesa Civil de Criciúma realiza abertura da Operação Primavera e do Curso de Agente Voluntário nesta terça-feira

Evento inicia às 19h, no plenário da Amrec. Operação visa executar atividades de prevenção no município