Saúde

Coronavírus em SC: Governo do Estado conquista 45 novas habilitações e 50 prorrogações de leitos de custeio de UTI

Somente com essas ações, o investimento do Governo Federal em Santa Catarina chega a R$ 7,2 milhões.

Divulgação

Entre os dias 18 e 25 de novembro, o Governo de Santa Catarina conseguiu, junto ao Ministério da Saúde, a habilitação de mais 45 leitos de UTI para o tratamento de Covid-19 e a prorrogação do custeio de outros 50 leitos de terapia intensiva. São vagas disponíveis em diferentes regiões do estado. Somente com essas ações, o investimento do Governo Federal em Santa Catarina chega a R$ 7,2 milhões. O balanço da última semana foi passado de Brasília diretamente para a governadora Daniela Reinehr, que mantém diálogo constante com o Governo Federal nas ações de enfrentamento à pandemia.

“Estamos vivendo um momento muito delicado. O trabalho do Estado na Saúde é contínuo para a gestão da pandemia. Conseguimos prover mais insumos e equipamentos para o atendimento da população e superarmos eventuais situações de falta de medicamentos. Estamos trazendo mais habilitações e prorrogações de leitos de UTI Covid-19 e já pedimos aos hospitais que mantenham os leitos existentes, pois o Estado garante o custeio. Permaneço pessoalmente em diálogo com o Ministério da Saúde para a prorrogação e habilitação de mais leitos”, afirma a governadora.

Dos 45 leitos habilitados, 35 ficam no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, e outros 10 em Videira, no Hospital Salvatoriano Divino Salvador. Em relação às 50 prorrogações, elas estão divididas por unidades hospitalares de cidades como Xanxerê, Lages, Joaçaba, Joinville, Florianópolis, Chapecó e Blumenau.

Também nesta quarta-feira, 25, a governadora Daniela Reinehr recebeu alta médica da Covid-19 e já está apta a retornar às atividades presenciais.

Notícias Relacionadas

Renata Joaquim foi a primeira funcionária da saúde que recebeu a vacina contra Covid-19 em São Ludgero

Técnica em Enfermagem, Renata Joaquim, de 51 anos, foi a primeira funcionária pública de São Ludgero com atuação a mais de 27 anos na área da saúde

Preso suspeito de assaltar e amarrar mulher embaixo de viaduto em Laguna

Vítima teve o celular e dinheiro levados pelo assaltante que fugiu após o crime

Caminhão carregado com etanol pega fogo na BR-376 entre SC e PR

Rodovia precisou ser totalmente interditada, o que gerou mais de 12 quilômetros de congestionamento

Famcri: Lei prevê que direitos dos animais sejam discutidos obrigatoriamente nas instituições de ensino

A determinação dispõe que todas as instituições realizem projetos pedagógicos para todas as séries