Geral

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina recebe tenentes da Paraíba para apresentar Operação Veraneio

O intuito da visita foi apresentar os projetos para a comunidade desenvolvidos nas praias catarinenses, como o Projeto Golfinho e o Praia Acessível, bem como a estrutura da Operação Veraneio do CBMSC

Divulgação

Durante a última semana de janeiro, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) recebeu dois tenentes do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) para um intercâmbio de informações. O intuito da visita foi apresentar os projetos para a comunidade desenvolvidos nas praias catarinenses, como o Projeto Golfinho e o Praia Acessível, bem como a estrutura da Operação Veraneio do CBMSC.

A visita foi coordenada pelo comandante da 1ª Região de Bombeiros Militar, responsável pelo litoral, coronel César de Assumpção Nunes, que acompanhou os tenentes Vandemberg Marques da Nobrega Júnior e Bruna Thaís Galeno Palitot, do Batalhão de Busca e Salvamento do CBMPB.

“Eu sempre fui uma apaixonada pelo Projeto Golfinho, porque acredito que a situação melhora quando a gente muda a cultura da base. Estamos levando muitas informações, até mais do que imaginávamos, para quem sabe implementar também no nosso litoral, foi uma ótima experiência”, exalta a tenente Bruna Thaís.

Além dos projetos, outras situações que os tenentes analisaram foram as embarcações utilizadas pelo CBMSC, bem como o sistema de guarda-vidas e a estrutura dos postos.

“Nós vivenciamos uma situação diferente da que temos na nossa realidade e foi muito bom, estamos levando novas ideias e conhecendo a diferença das operações veraneio dos estados”, explica o tenente Vandemberg.

Para que eles pudessem compreender o Projeto Golfinho, foi realizada na Praia do Sonho, em Palhoça, uma simulação do projeto, com crianças. Foram seguidos os protocolos de saúde, garantindo a segurança de todos.

“Estes intercâmbios de informação entre as corporações são de extrema importância para que a gente mostre o que se faz aqui no estado, mas principalmente aprenda e melhore cada vez mais o atendimento para a população, tanto em Santa Catarina, quanto no resto do país”, afirma o Comandante-Geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira.

Notícias Relacionadas

O amor materno é o alicerce da vida: uma homenagem da Windcard neste Dia das Mães

A Windcard se consagra como pioneira na região ao ofertar serviços que beneficiam tanto comércios quanto consumidores por meio de plataforma on-line.

Covid-19: A maioria das mortes em São Ludgero foram do sexo masculino

Vereador de Içara protocola projeto para instalação de câmeras de segurança e portões eletrônicos nas escolas

Segundo Polakinho a proposta é reforçada em virtude do ataque com cinco vítimas fatais, em uma escola infantil, ocorrido na manhã da última terça-feira, na cidade de Saudades, no Oeste catarinense.

AO VIVO: Tribunal julga Moisés pelo caso dos respiradores

A sessão acontece por videoconferência, devido ao risco apresentado pela pandemia.