Geral

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina recebe tenentes da Paraíba para apresentar Operação Veraneio

O intuito da visita foi apresentar os projetos para a comunidade desenvolvidos nas praias catarinenses, como o Projeto Golfinho e o Praia Acessível, bem como a estrutura da Operação Veraneio do CBMSC

Divulgação

Durante a última semana de janeiro, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) recebeu dois tenentes do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) para um intercâmbio de informações. O intuito da visita foi apresentar os projetos para a comunidade desenvolvidos nas praias catarinenses, como o Projeto Golfinho e o Praia Acessível, bem como a estrutura da Operação Veraneio do CBMSC.

A visita foi coordenada pelo comandante da 1ª Região de Bombeiros Militar, responsável pelo litoral, coronel César de Assumpção Nunes, que acompanhou os tenentes Vandemberg Marques da Nobrega Júnior e Bruna Thaís Galeno Palitot, do Batalhão de Busca e Salvamento do CBMPB.

“Eu sempre fui uma apaixonada pelo Projeto Golfinho, porque acredito que a situação melhora quando a gente muda a cultura da base. Estamos levando muitas informações, até mais do que imaginávamos, para quem sabe implementar também no nosso litoral, foi uma ótima experiência”, exalta a tenente Bruna Thaís.

Além dos projetos, outras situações que os tenentes analisaram foram as embarcações utilizadas pelo CBMSC, bem como o sistema de guarda-vidas e a estrutura dos postos.

“Nós vivenciamos uma situação diferente da que temos na nossa realidade e foi muito bom, estamos levando novas ideias e conhecendo a diferença das operações veraneio dos estados”, explica o tenente Vandemberg.

Para que eles pudessem compreender o Projeto Golfinho, foi realizada na Praia do Sonho, em Palhoça, uma simulação do projeto, com crianças. Foram seguidos os protocolos de saúde, garantindo a segurança de todos.

“Estes intercâmbios de informação entre as corporações são de extrema importância para que a gente mostre o que se faz aqui no estado, mas principalmente aprenda e melhore cada vez mais o atendimento para a população, tanto em Santa Catarina, quanto no resto do país”, afirma o Comandante-Geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira.

Notícias Relacionadas

Criciúma goleia o Guarani de Palhoça por 7 a 0

Expresso Belluno – Maria fumaça volta a operar em Criciúma neste domingo

Os bilhetes custam R$59,00 para crianças entre seis e onze anos e R$119,00 a partir de doze anos, crianças até cinco anos viajando no colo são cortesia

Nível do Guaíba baixa 15 centímetros em 24h, mas água segue tomando ruas de Porto Alegre

Lago estava com 5,12 metros às 06h; é o menor patamar desde sábado (4)

Nova equipe de militares de SC é enviada para o Rio Grande do Sul

Junto com os policiais militares serão enviadas cinco caminhonetes 4x4, quatro embarcações e dois caminhões