Geral

Corregedora-geral da Justiça palestra sobre protagonismo feminino no Poder Judiciário

De acordo com dados publicados pelo Conselho Nacional de Justiça em 2019, a participação feminina no Poder Judiciário cresceu nos últimos 10 anos

Divulgação

A corregedora-geral da Justiça do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargadora Denise Volpato, fará uma palestra, nesta quarta-feira (27/4), sobre o protagonismo feminino no Poder Judiciário. Magistrada em Santa Catarina desde 1988, a desembargadora Denise é a quarta mulher a ocupar o cargo de corregedora-geral da Justiça no TJSC. No encontro, a magistrada vai relatar a rotina jurisdicional à frente da corregedoria e destacar detalhes da carreira até chegar ao cargo que exerce hoje.

O evento, aberto ao público, é uma promoção da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc) e será realizado no salão do júri da comarca de Criciúma a partir das 19h. “A presença feminina no Direito só cresce, por isso falar sobre a inclusão e o papel das mulheres na direção do Tribunal e na atuação forense é superimportante nos dias atuais. Estamos convidando todos os alunos, egressos e operadores do Direito da região para participar deste evento”, explica Eduardo Passold Reis, juiz e diretor de Ensino da Esmesc.

De acordo com dados publicados pelo Conselho Nacional de Justiça em 2019, a participação feminina no Poder Judiciário cresceu nos últimos 10 anos. Em 2008 as mulheres ocupavam 21% dos cargos na Justiça Estadual, e uma década depois esse percentual subiu para 35%. Em Santa Catarina, as mulheres representam 37% da magistratura de primeiro grau e 15% da de segundo grau.

Notícias Relacionadas

Pescadores capturam mais de 780 mil tainhas na modalidade arrasto de praia

Corpo de homem é encontrado boiando em rio em Treze de Maio

Apesar de esforços, morre baleia encalhada em Jaguaruna

Homem leva tiros nas costas após confusão intensa ao sair de casa noturna em Turvo

Confusão provoca uma tentativa de homicídio em Turvo e deixa homem ferido com balas nas costas