Geral

Covid-19: Após 5 meses de pandemia, 90% dos tubaronenses infectados estão recuperados

O diretor da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol, confirma a redução dos números, mas alerta que ainda não é momento para relaxar com as medidas preventivas.

Divulgação

Após completar cinco meses do primeiro registro de infecção pelo novo coronavírus em Tubarão, os números começam a diminuir. Nesta quarta-feira, 26, a cidade alcançou o índice de 90% de casos curados.

De acordo com o último boletim da Fundação Municipal de Saúde, Tubarão tem 4503 casos confirmados. Deste total, 4067 estão recuperados. Há 355 pessoas em monitoramento. Nesta quarta-feira foi confirmada a 63ª morte no município. Trata-se de uma idosa de 74 anos. É o 144º óbito na região da Amurel.

Há 23 adultos internados na UTI sendo 01 de Balneário gaivota, 01 de Braço do Norte, 01 de Laguna, 03 de Orleans, 01 de Pescaria Brava e 12 de Tubarão. Na UTI infantil há 01 de Rincão e 01 suspeito de Criciúma. São 27 pessoas em enfermaria.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol, explica que os dados estão diminuindo com a intensificação das testagens e outras ações preventivas tomadas pela fundação. Quase 20% da população já foi testada. Apesar dos números positivos, o diretor da FMS alerta que ainda não é momento de relaxar os cuidados e as medidas de prevenção.

“O mês de julho e início de agosto foram os meses mais complicados para a pandemia no município e na Amurel. Tivemos um pico de casos novos a cada dia chegando a ter 750 pessoas confirmadas em uma só semana no final de julho. Momento em que foi intensificada a testagem e ampliamos os serviços para atender melhor a população e fazer o isolamento caso confirmado. Verificamos que os dados estão diminuindo no município em virtude de todas as ações que foram feitas. Não podemos relaxar neste momento. Temos que continuar fazendo o isolamento social e tomando as medidas de higienização para que a gente consiga sair dessa fase mais intensa e vencer o coronavírus”, comenta Trevisol.

Com informações do site HC Notícias

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Coronavírus em SC: Governador lista doações recebidas e agradece generosidade dos catarinenses em meio à pandemia

As doações incluem itens de higiene e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

Escolas devem reduzir em 15% mensalidades do ensino infantil durante pandemia, decide TJ

A pena em caso de descumprimento é de R$ 1 mil por aluno e por mês.