Arquitetura e Interiores

Cozinha: o espaço do afeto

O importante ao decorar um ambiente é seguir seu coração e criar algo acolhedor. Neste mundo com tantas mudanças e informações, não se apegue a modismos e manias, o mais legal em um ambiente é ele ter a sua personalidade em cada detalhe.

O novo fica velho rapidamente. E o que era velho, é reeditado. Então, estilo para mim é conforto, bem-estar. É criar um ambiente que transmita a realidade e as necessidades do cliente.

A partir de hoje, faço parte da família Sul in Foco, e é com muita dedicação que todas as semanas publicarei aqui. Trarei muitas novidades e dicas para deixar sua casa linda e, principalmente, com o seu estilo. Para poder me ajudar nesse novo desafio, peço que me mandem fotos de seus ambientes com as suas dúvidas, vou adorar responder a todas e compartilhar as dicas com os outros leitores.

Para começar, vou falar um pouco sobre o ambiente mais frequentado da casa e, geralmente, o primeiro que investimos quando mobiliamos.

A cozinha: o espaço do afeto!

Quando nos casamos, alugamos ou adquirimos o primeiro imóvel, a cozinha é o ambiente onde queremos logo deixar lindo, por que é onde vamos receber os amigos e a família. E é ali que temos aquele bate papo gostoso.

Então aí vão cinco dicas simples e baratas, para quem quer deixar a cozinha charmosa sem gastar muito:

Cozinha decorada com temperos

Decore com temperos:

Além de decorar, você terá temperos frescos disponíveis para cozinhar. Não vale dizer que não tem espaço. Na foto abaixo, os temperos ficaram em um suporte na parede.

 

Cozinha decorada com prateleiras Invista em prateleiras:

É muito mais em conta do que um móvel sob medida. Além disso, fica lindo, organizado e mantém tudo ao alcance de nossas mãos.

 

 

Parede da cozinha com tinta lousa da Suvinil

Tinta lousa ou contact preto fosco:

Sabe aquele quadro ou porta-retratos que você não usa mais? Cole um contact preto fosco e ele fica de cara nova, lindo para decorar a cozinha. Mas se você quiser ousar um pouco mais, invista na tinta lousa da Suvinil, escolha uma parede e crie um novo cenário todos os dias, como muitas mensagens e recados.

Cozinha decorada com tapet

Tapete:

Depois que eu coloquei um tapete na minha cozinha, fiquei pensando como pude ficar tanto tempo sem. Além de dar um charme, fica superaconchegante, ajudando a manter a cozinha com aparência de limpa. E não pense que tem que ser aqueles com motivos de cozinha. Use e abuse da imaginação, só não esqueça de fazer um teste descalço antes de comprar, porque lavar a louça descalço num tapete áspero não dá né.

Cozinha decorada com quadrinhos na parede.Quadros:

Use aquela parede vazia e coloque vários quadrinhos divertidos.

 

 

Com essas dicas, encerro a coluna de hoje e aguardo receber e-mails para trocarmos muitas informações e ideias.

Beijos e até a próxima!

Notícias Relacionadas

Inspirações para o ano novo

Metalizado rosa é tendência para o Inverno

A estilista e colunista Anne Veran trás também o look do dia, estampa do momento, além de notícias do mundo da moda.

Cuidados com a coluna devem ser redobrados no Verão e na praia

Carregar pesos como caixas térmicas e cadeiras de praia podem causar dores e até lesões na coluna.

Bauer, Amin e Kleinübing