Saúde

Cras de Lauro Müller apresenta trabalhos para profissionais de educação e saúde

O Cras tem como objetivo o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, além de emancipar as pessoas e incentivar o protagonismo familiar.

Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Lauro Müller

Com o objetivo de explanar sobre as políticas de assistência social atuais, em especial os serviços prestados pelo Centro de Referência de Assistência Social – Cras de Lauro Müller, a Secretaria de Assistência Social e a equipe do Cras se reuniram na manhã dessa quarta-feira (29) com diretores das escolas da rede estadual e municipal, e enfermeiras das unidades de Estratégia de Saúde da Família – ESF`s.

O encontro contou com a participação do secretário da pasta, Ronaldo da Silva, da coordenadora do Cras, Nivalda Fontanela Silvestre, e de outros profissionais que integram a equipe. “O encontro foi muito proveitoso, pois aproximou à rede de serviços do município com o Cras. Percebemos ainda que muitas pessoas desconhecem estas politicas. Neste encontro, tanto os profissionais das escolas como das unidades de saúde ficaram cintes de que quando há algum tipo de fragilidade familiar, o Cras estará sempre à disposição”, registrou Nivalda.

O Cras tem como objetivo o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, além de emancipar as pessoas e incentivar o protagonismo familiar. A equipe do Cras de Lauro Müller atua em várias frentes de serviço, entre elas o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para todas as faixas etárias, sendo utilizados neste caso os três eixos que norteiam o trabalho: direito de ser; participação; e convivência social. Outra frente de trabalho do Cras é o serviço de Proteção e Atendimento Integral as Famílias – Paif, que apoia, acompanha, orienta e encaminha famílias em situação de vulnerabilidade social.

  • unnamed (33)
  • unnamed (32)
  • unnamed (31)

O trabalho do Cras é voltado especialmente aos beneficiários do Bolsa Família e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O secretário municipal de Assistência Social registrou que encontros como este são fundamentais para fortalecer a parceria de todos os equipamentos públicos do município com o Cras. “Este encontro teve justamente o objetivo de estar explicando o trabalho do Cras para que a rede de atendimento, nas áreas de educação e saúde, compreendam de fato os nossos serviços, assim o Cras poderá dar um maior apoio quando houver necessidade”, concluiu Ronaldo.

Colaboração: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Inscrições abertas para oficinas voltadas à terceira idade, em Jacinto Machado

Educação Sem Violência: CRAS promove rodas de diálogo em escolas de Siderópolis

Centro de Informações para Auxílio Emergencial passa a funcionar no Cras, em Lauro Müller

Definido pelo Governo Federal, o Auxílio Emergencial será renda mínima aos brasileiros em situação mais vulnerável durante a pandemia da Covid-19

Campanha do Agasalho do Cras de Jacinto Machado começa a entregar doações com horário agendado

As cerca de 2.500 peças arrecadadas pela Secretaria de Assistência Social e Cras de Jacinto Machado para a Campanha do Agasalho 2020, começaram a ser entregues