Poderes Municipais

Criação de órgão de trânsito municipal é analisada em reunião

Intenção é que serviços burocráticos possam ser realizados em Treviso. A ideia agora será analisada pelo setor jurídico da prefeitura.

Foto: Alexandra Piati

Uma reunião na manhã desta quinta-feira (22), com a presença do prefeito Jaimir Comin, do comandante da Polícia Militar de Treviso, sargento Murilo Gonçalves, e demais representantes da Administração Municipal, tratou sobre a possibilidade da criação de um órgão de trânsito no município. Na oportunidade, o sargento Murilo apresentou os benefícios que a população terá com a implantação desse serviço.

“Um órgão de trânsito municipal será benéfico para a população principalmente nas questões relacionadas à burocracia, agilizando aqui mesmo no município serviços que hoje precisam ser feitos no Ciretran, em Criciúma. Alguns procedimentos que poderão ser realizados são o protocolo de defesa de multas, a documentação para liberação de veículos apreendidos ou carteiras de habilitação apreendidas e a disponibilização de cópias de autuações”, exemplifica o sargento.

“Tivemos essa conversa hoje para verificar a viabilidade da criação do órgão municipal e já ficou claro por parte do prefeito que existe essa pré-disposição e, inclusive, a vontade do Poder Público Municipal de concretizar essa ação”, complementa o comandante da PM.

A ideia agora será analisada pelo setor jurídico da prefeitura. “O sargento Murilo fez uma ótima explicação sobre a importância da criação deste órgão e o nosso próximo passo é construir esse projeto para adequá-lo ao Sistema Nacional de Trânsito e efetivar a implantação em Treviso. Nossos advogados tomarão conhecimento das legislações e esperamos encaminhar logo essa novidade que trará muitas vantagens para a população”, afirma o prefeito.

Colaboração: Bruna Borges – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Treviso

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá