Geral

Criança se afoga após ter cabelo sugado pelo ralo em Laguna

Mesmo sabendo nadar, menina de 7 anos ficou presa, submersa e inconsciente neste sábado (20), em Laguna.

Divulgação

Uma criança de 7 anos se afogou após ter seu cabelo sugado pelo ralo da piscina da casa da família no bairro Mar Grosso Laguna. O caso ocorreu por volta das 15h deste sábado (20).

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Laguna, mesmo sabendo nadar a menina ficou presa, submersa e inconsciente. Com a ajuda de familiares e vizinhos, a criança foi retirada da piscina. Em seguida, foram realizadas manobras de ressuscitação para que a menina retomasse a consciência.

Com a chegada dos bombeiros foram feitos os procedimentos de atendimento pré-hospitalar e a criança foi conduzida estável ao Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos.

Afogamentos em piscinas

Um caso semelhante aconteceu no início de novembro, há cerca de duas semanas, em Faxinal dos Guedes, no Oeste catarinense. Uma menina de 10 anos morreu após ter o cabelo sugado pelo ralo de uma piscina.

Laíse Pegorini Franzen apresentava poucos sinais vitais quando foi levada por familiares ao Hospital Municipal São Cristóvão. No relatório, a PM (Polícia Militar) trata o caso como morte acidental.

A instalação de sistema antissucção em piscinas, residenciais ou coletivas é obrigatória por lei desde novembro de 2015 no Estado.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Por chineladas em criança de quatro anos, Tribunal de Justiça mantém condenação de padrasto em Criciúma

A criança possuía várias marcas pelo corpo, em regiões das pernas, costas e nádegas.

Cinco ficam feridos após colisão frontal na SC-108, em Cocal do Sul; VEJA VÍDEO

Entre as vítimas, uma criança que estava na cadeirinha em um dos carros. Rodovia está parcialmente interditada em função do resgate pelas equipes de socorro.

Criança de dois anos com parafuso cravado na cabeça é atendida no Hospital de Lauro Müller

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram chamados para averiguar lesão corporal em uma criança de dois anos neste domingo (2)