Educação

Crianças aprendem ensinamentos de Zilda Arns

Foto: Graziela Caldas

Foto: Graziela Caldas

Dando seguimento a uma das atividades trabalhas durante o Jecom da Educação Infantil, que aconteceu na semana passada, os alunos dos 2ºs períodos do colégio Michel participaram hoje de uma palestra com a coordenadora da Pastoral da Criança(Diocese de Criciúma), Irmã Marinês Gambin e com a secretária Daiane Savi.

As crianças aprenderam um pouco mais sobre a vida da fundadora da Pastoral da Criança,  que foi  uma das homenageadas do Jecom.

Dra Zilda, médica pediatra e sanitarista, que faleceu há três anos, deixou muitos ensinamentos para cuidar da saúde dos pequenos, entre eles a multimistura (complemento alimentar) e o soro caseiro para curar desidratação.

A coordenadora da Pastoral também explicou aos alunos a importância de se lavar as mãos para evitar doenças e da oração pelas crianças do mundo inteiro, independente, de religião e raça, conforme a médica ensinava.

Colaboração: Graziela Caldas 

Notícias Relacionadas

Jovem é preso suspeito de roubo e estupro contra funcionária no bairro Humaitá de Cima, em Tubarão

Segundo a Polícia Civil, investigado ameaçou a vítima com uma faca e a obrigou a beijá-lo durante o assalto; parte dos objetos roubados foi recuperada.

Motorista fica em estado grave após colisão na BR-101, no bairro Operária, em Araranguá

Acidente envolveu uma Range Rover e uma Mercedes-Benz Sprinter no km 411; duas pessoas que estavam na van não apresentavam ferimentos aparentes.

CasaPronta Criciúma terá Árvore de Natal Solidária para presentear 100 crianças acolhidas no município

Iniciativa convida visitantes e expositores da feira a adotarem pedidos de Natal e participarem de uma corrente de solidariedade.

Unibave divulga os selecionados da 9ª edição do Concurso Literário

Concurso recebeu 160 textos de diferentes regiões do Brasil, dos quais 60 foram selecionados para integrar a obra, que será lançada em 23 de novembro, em Orleans.