Trânsito

Crianças ficam feridas após micro-ônibus colidir em muro no Pio Corrêa

Um acidente envolvendo 16 crianças e quatro adultos chamou atenção e mobilizou moradores do Bairro Pio Corrêa na noite de ontem (16). Um micro-ônibus transportando integrantes de um coral da região da Santa Luzia colidiu em um muro residencial na Rua Léo Lombardi, por volta das 21h. Após realizarem apresentações de Natal, as vítimas estariam retornando para casa quando o veículo teria ficado sem freio logo após a partida, perdido o controle e atravessando a estrutura.

Amenizando o acidente, não havia residência no local, apenas um pátio. Os Corpo de Bombeiros de Criciúma, Içara e também duas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram atendimento aos envolvidos, encaminhando as crianças para o Hospital Materno Infantil Santa Catarina. Sentadas nas calçadas, muitas crianças estavam conversando normalmente, aparentando apenas ferimentos leves.

Porém, encontravam-se bastante assustadas com ocorrido. De acordo com o sargento Marcos Afonso Pazzetto, a maioria dos casos teriam sido apenas ferimentos leves e escoriações. Apenas duas monitoras das crianças teriam ficado em um quadro mais delicado. Segundo ele, uma delas vítima ficou presa entre as ferragens do veículo. “Precisamos do auxílio de um regularizador para a remoção e a outra pessoa foi imobilizada”, orienta o sargento.

Sem cinto de segurança

No momento do acidente a maioria das crianças estava sem o cinto de segurança, de acordo com relatos de algumas das vítimas. Conforme Maria Fernanda da Silva, de 11 anos, que não sofreu muitos ferimentos, os passageiros recém haviam entrado no micro-ônibus quando o problema técnico ocorreu. “Entramos no carro, mas não deu tempo de colocar o cinto nem de sentar. Começamos a sentir o micro balançar e a aumentar a velocidade, até bater”, conta a menina, ainda nervosa.

A informação também foi confirmada por Rudnei Teixeira Henrique. Segundo ele, a maioria das crianças estaria fora de perigo, apenas com ferimentos leves. O acidente chamou a atenção de muitos moradores próximos e de curiosos, que auxiliaram a prestar atendimento às crianças. Entre eles estava o morador Itamar Júnior, que saiu à rua para conferir o que havia acontecido logo após ouvir o barulho. “Pelo que eu soube ele tentou engatar a marcha do ônibus quando ficou sem freio. Sai para rua para ver e cheguei aqui vi o ônibus e as crianças vestidas de roupa de Papai Noel”, conta.

Com informações do Portal Clicatribuna

[soliloquy id=”162239″]