Geral

Criciúma: agricultores podem pedir mudas gratuitas de banana até agosto

O agricultor pode optar por receber as bananas do tipo caturra e prata.

Divulgação

A Gerência de Agricultura e Agronegócio de Criciúma, continua com pedidos abertos para o agricultor que tiver interesse em adquirir mudas gratuitas de banana. São 18 mil mudas de banana-caturra e banana-prata disponíveis e que serão distribuídas de acordo com os pedidos. O investimento é de R$ 45 mil.

O agricultor que quiser aderir à campanha de apoio, deve ter inscrição no Bloco de Notas de produtor rural do município e ter tido perdas no ciclone bomba, que ocorreu na metade do ano passado na região sul do país. “Me beneficiou bastante para me reerguer novamente depois do ciclone bomba, pois fui bem atingido. Agradeço a prefeitura. Vou plantar as bananas e torcer que dê tudo certo”, declarou o bananicultor Glaudisom Macarini, que foi dos agricultores contemplados. Na entrega feita após o primeiro pedido dos agricultores, finalizado no final de março, aproximadamente 3 mil mudas foram distribuídas no município.

No período de um ano, segundo a nota fiscal de produtor primário, Criciúma vende 2,4 toneladas de banana, que geram R$ 3 milhões e movimentam a economia. “Criciúma é uma cidade com considerável produção de banana, onde muitos produtores fornecem a fruta in natura e de forma processada através das agroindústrias”, afirma a engenheira agrônoma da Gerência de Agricultura e Agronegócio, Fabiane Lopes.

Parceira com a Epagri

A Gerência de Agricultura e Agronegócio de Criciúma está em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Criciúma (Epagri) na Campanha de Mudas 2021 para a compra de mudas de árvores frutíferas e ornamentais. Os preços vão de 13 até 300 reais a muda. Os pedidos podem ser feitos até dia 16 de julho para começarem a ser entregues dia 23 do mesmo mês.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Cidasc alerta que comércio ambulante de mudas em Santa Catarina é proibido e deve ser denunciado

Essa proibição tem como objetivos, evitar a introdução de novas pragas no estado, bem como garantir a idoneidade das mesmas, contribuindo para o aumento da produtividade e da competitividade do setor agrícola catarinense.

Pedras Grandes começa a receber equipamentos para internet rural gratuita

Ciclone em SC: Agricultores terão acesso a financiamentos do Plano Safra com juro zero

Os agricultores familiares de Santa Catarina, atingidos pelo ciclone bomba há um mês, poderão acessar crédito de custeio e investimento sem juros. A medida é possível com a combinação de esforços entre o governo federal e Governo do Estado.

Ladrões são detidos por agricultores em Nova Veneza

Próximo de uma plantação de batatas em São Bento Baixo, os criminosos abandonaram o Fiat Uno furtado e continuaram fugindo pela mata.