Esporte

Criciúma amarga mais uma derrota e adia novamente festa do acesso

Tigre perdeu por 2 a 0 e foi vaiado pela galera tricolor

Foto: Marcelo de Bona/Engeplus

Foto: Marcelo de Bona/Engeplus

A festa da vitória estava pronta, nem o mais pessimista torcedor imaginaria que o raio caísse pela terceira vez no mesmo lugar. Pois foi justamente o que acabou acontecendo na noite desta terça-feira, quando o Tigre decepcionou e perdeu a sua terceira partida diante do estádio Heriberto Hülse lotado. A equipe até demonstrou mais raça que nos últimos jogos, porém sem apresentar um futebol de qualidade, o Criciúma acabou perdendo para o São Caetano por 2 a 0. Mesmo com o resultado negativo, o tricolor segue na vice-liderança, mas pode ser ultrapassado pelo Vitória, que tem 66 pontos, e enfrenta o América Mineiro no complemento da rodada.

Conforme publicação do Portal Engeplus, o Tigre começou a partida com todo o gás. Com o apoio da torcida tricolor, que novamente compareceu em grande número ao Majestoso, o time partiu para cima do São Caetano. Mesmo jogando com três volantes, o Criciúma chegou várias vezes ao gol adversário. Na melhor delas, Lins rolou a bola da linha de fundo para Douglas, que sozinho, na cara do gol, isolou a bola chutando sobre o travessão. Quando o tricolor dominava a partida, Pedro Carmona cobrou escanteio, França tentou cortar e acabou colocando a bola para o fundo do gol defendido por Douglas Leite e fazendo São Caetano 1 a 0, aos 27 minutos. Apesar do placar adverso, a galera tricolor seguiu incentivando o time, que chegava ao ataque sem muita qualidade, e acabava permitindo contra-ataques perigosos ao Azulão até o final da primeira etapa.

No segundo tempo, o Tigre voltou com Gilmar no lugar de Elias, e o time novamente seguiu pressionando o São Caetano. Porém, continuou chegando sem muita objetividade ao ataque, e levando sustos nos contra-ataques, como o que ocorreu aos 11 minutos. Após falha no sistema defensivo tricolor, Danielzinho ficou de frente com Douglas Leite, mas perdeu grande chance de ampliar o marcador para o Azulão. Um minuto depois, Itaqui chutou de longe e Gilmar desviou de cabeça, mas a bola foi em cima do goleiro Luiz.

Mesmo com o resultado negativo, a torcida continuou incentivando o time, mas aos 27 minutos, o que nenhum torcedor queria acabou acontecendo. Éder chutou forte de fora da área e o camisa 1 do Tigre rebateu a bola nos pés de Leandrão, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede e anotar o segundo do São Caetano. Na base do abafa, o Criciúma seguiu tentando marcar o seu gol, porém faltava tranquilidade ao time no momento de concluir as jogadas, além da equipe insistir sem sucesso nas bolas alçadas na área. Antes do final da partida, Douglas Leite ainda se redimiu da falha no segundo gol e salvou um chute certeiro de Leandrão à queima roupa.

Nos minutos final da partida a torcida pela primeira vez na Série B, não conseguiu segurar, e vaiou a equipe, gritando “olé” quando o time paulista tocava a bola. Após o apito final, a massa tricolor ainda gritou “vergonha” e chamou o goleiro Douglas Leite de “frangueiro”.

O próximo compromisso do Tigre na reta final da Série B acontece neste sábado. O Criciúma irá enfrentar o América de Natal, às 16h20min, no estádio Nazarenão, em Goianinha, Rio Grande do Norte. No jogo válido pela 36ª rodada da competição nacional o tricolor poderá confirmar o seu acesso com uma vitória.