Esporte

Criciúma conclui Joguinhos Abertos na segunda posição geral

Anfitriões ficaram entre Joinville e Blumenau na classificação final de pontos

A semana de emoções e disputas reservou muitas alegrias e tristezas para os quase 4 mil atletas presentes em Criciúma para os Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Com os anfitriões, não poderia ser diferente. Consolidando o trabalho de base da Fundação Municipal de Esportes (FME), a delegação criciumense cumpriu o objetivo preestabelecido de figurar no pódio. A conquista se confirmou, no início da tarde desse sábado (5), na cerimônia de encerramento das competições. Os anfitriões terminaram em segundo lugar, atrás somente de Joinville. Blumenau completou o local dos principais destaques no terceiro lugar.

A série de conquistas de Criciúma nas diversas modalidades contabilizou 126 pontos para o quadro geral. Os campeões de Joinville somaram 150 pontos, enquanto Blumenau ficou com 123. Ao avaliar o resultado, o presidente da FME, Arleu Ronaldo da Silveira, exaltou o esforço do dia-a-dia. “Este expressivo resultado marca mais uma vez nossa cidade como uma das maiores do Estado no âmbito esportivo. Fruto dos treinamentos, da competência de técnicos, atletas e a retaguarda da fundação e o Governo do Município”, avalia.

Receber um evento do porte dos Joguinhos Abertos, na avaliação do prefeito Márcio Búrigo, requer muita responsabilidade, eficiência e estrutura. Estes e outros quesitos, de acordo com ele, o município oferece. “Mais uma vez conseguimos transcorrer uma edição de um grande evento esportivo de maneira magnífica. As nossas praças esportivas estiveram movimentadas, com grandes jogos”, comentou durante a solenidade.

Ao fazer uma avaliação dos Joguinhos o diretor de esportes da Fesporte e coordenador geral do evento Marcelo Kowalski disse que a edição deste ano superou todas as expectativas. “Tivemos uns Joguinhos de bom nível técnico e com boas praças esportivas. Além disso, houve uma sintonia muito boa entre os organizadores, o nosso pessoal da Fesporte, e o grupo da prefeitura de Criciúma por isso fizemos um bom evento esportivo”, destacou.

Para o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Flávio Spillere Júnior, Criciúma está habituada a sediar eventos esportivos em nível estadual e nacional, como os Jogos Abertos Brasileiros (JABS), ocorridos no mês de maio. Se depender da vontade dele, no ano que vem tem mais. “Prefiro não dizer adeus, mas sim um até breve à toda comunidade esportiva catarinense. Para nós sempre é motivo de alegria promover estes eventos”, disse.

Colaboração: João Pedro Alves/Decom PMC

[soliloquy id=”41888″]