Economia

Criciúma Construções: a dor de cabeça continua

Mais empreendimentos serão liberados para término de construção

Foto: Karol Carvalho / Rádio Eldorado

Foto: Karol Carvalho / Rádio Eldorado

Mais de 9 mil clientes da Criciúma Construções seguem na expectativa de ter seus imóveis já adquiridos, entregues. Essa situação está mais próxima de acontecer, pelo menos, para os compradores de apartamentos em 12 prédios da cidade. É que a empresa, agora sob nova gestão, irá autorizar a continuidade da obra pelos clientes.

“Estamos liberando algumas obras para os clientes terminarem. Esse é nosso objetivo agora com as que estão mais adiantadas. Não estamos entregando obras prontas, estamos permitindo a conclusão delas”, explica o gestor Zanoni Elias. Ao todo, são 94 empreendimentos vendidos e que não foram entregues pela construtora.

Pagamento de ex-funcionários é a prioridade

A empresa, nos últimos 10 meses, tem trabalhado para pagar as dívidas antigas, para liberar as obras para os clientes e ainda, para tentar fazer o pagamento dos ex-funcionários.

“Nossa preocupação é muito grande. Quando a empresa demitiu os funcionários o valor com débitos trabalhistas era de aproximadamente R$ 3 milhões. Hoje, com o atraso e as multas por isso, já se aproxima dos R$ 9 milhões”, projeta.

Com informações de Karol Carvalho / Rádio Eldorado