Esporte

Criciúma defende invencibilidade no Catarinense de Tiro ao Prato

Com time escalado e completo, a representação da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME)/Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt viajou a Rio do Sul para concorrer na sétima etapa do Campeonato Catarinense de Tiro ao Prato. A rotina de disparos inicia nesta sexta-feira (2) e ocorre até domingo (4) na Associação de Caça, Pesca, Tiro e Conservação do Alto Vale do Itajaí. O conjunto criciumense quer manter a invencibilidade e dilatar a vantagem conquistada durante a temporada.

O somatório de resultados válidos aponta 4666 pratos convertidos pelos atletas de Criciúma. Diferença ampla que tem como time mais próximo o de Biguaçu, dono da marca de 4599. “Os nossos atletas vêm atirando muito bem e queremos manter esta marca de vencer todas as etapas”, projeta o coordenador da modalidade na FME e atleta da equipe, Luiz Fernando Meller.

O quadro da previsão do tempo para os dias das provas apontam para possibilidade de chuva, algo que, segundo Meller, não impede a promoção do evento. “Com ou sem chuvas, há tiro. Essas condições adversas nos fazem ficar mais atentos aos horários a escolher para as séries. O clube nos oferece as condições para praticar de uma forma adequada o esporte”, pondera o atleta.

Colaboração: João Pedro Alves/Decom PMC