Esporte

Criciúma é derrotado pela Portuguesa

Foto: Fernando Ribeiro

Foto: Fernando Ribeiro

O Criciúma recebeu a Portuguesa na noite desta quarta-feira (16/10) e foi derrotado pelo placar de 3 a 1, no estádio Heriberto Hulse. O Tigre lutou até o fim para conseguir a vitória diante da torcida, mas não conseguiu conquistar o resultado positivo. O gol da equipe tricolor foi marcado pelo zagueiro Matheus Ferraz. Com o resultado, o Criciúma continua na parte inferior da tabela de classificação com 32 pontos.

A Portuguesa começou a partida se lançando ao ataque e conseguiu abrir dois gols de vantagem logo no início do jogo. Com nove minutos de partida, Gilberto abriu o placar após cobrança de escanteio. Aos 13 minutos Bergson ampliou. O Criciúma tentou reagir e quase descontou em dois cruzamentos do lateral esquerdo Marlon. Em um deles a bola passou pela defesa do time paulista e chegou para Lins, que chutou de primeira e mandou para fora. Na última tentativa de descontar na primeira etapa, Marlon entrou pela esquerda e rolou para Daniel Carvalho, o meio campista chutou forte, mas Lauro salvou a Portuguesa. Na sobra, Wellington Paulista marcou, mas ele estava adiantado e o árbitro marcou o impedimento.

O Criciúma voltou para o segundo tempo disposto a recuperar o resultado e começou pressionando o time paulista. Logo no início, Daniel Carvalho cobrou escanteio fechado na área, a bola passou na frente do gol, mas a defesa da Portuguesa conseguiu salvar. Aos 12 minutos por pouco o Tigre não descontou. Após cobrança de escanteio a bola sobrou para Matheus Ferraz, que chutou e acertou a trave. O Criciúma buscava o gol a todo momento e conseguiu marcar aos 25 minutos. Fabinho cruzou para Matheus Ferraz sozinho dentro da área cabecear e marcar o gol do Tigre. Antes do apito final, aos 46 minutos, a Portuguesa ainda ampliou a diferença com o atacante Henrique.

O Criciúma volta a jogar neste sábado (19/10), às 21 horas, contra o Corinthians, no estádio Novelli Junior, em Itu (SP). A partida é válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Colaboração: Leonardo Zanin/Assessoria de Imprensa