Geral

Criciúma inicia processo para instalar hospital de olhos

Governo municipal envia à Câmara de Vereadores pedido de autorização para cessão de prédio para instalação de um novo hospital com administração por Organização de Saúde a ser contratada por licitação.

Divulgação

Um prédio onde por mais de meio século se abrigou um hospital psiquiátrico no mais tradicional estilo manicômio, em Criciúma, vai se transformar no primeiro hospital de olhos no sul do Estado. Na próxima semana o governo municipal envia à Câmara de Vereadores o projeto pars cessão de uso do local que é propriedade do município à empresa que vier a ser escolhida em processo licitatório para gerir a unidade.

Na proposta do governo a concessão deve se dar com a obrigatoriedade de 60 por cento dos atendimentos pelo sistema único de saúde, restando os demais 40 por cento para que a empresa explore o atendimento particular e por planos de saúde. Este recursos viriam para suprir a defasada tabela de pagamento dos serviços públicos.

Atualmente no local funciona uma unidade de recuperação para pacientes que contraíram Covid-19. O prédio estava abandonado pelos proprietários quando surgiu a pandemia. Foi quando o governo municipal decretou a unidade de interesse público e reformou e equipou o prédio para ser um hospital com atendimento específico à pandemia. Não foi necessária a utilização para este fim, por isso a transformação em unidade de recuperados da Covid-19.

A previsão das autoridades municipais é que o processo administrativo e de estrutura física esteja concluído para funcionamento ainda no primeiro semestre do ano de 2022.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Legislativo aprova parceria entre ACIVA e Prefeitura para instalação de câmeras de monitoramento em Araranguá

Projeto aprovado por unanimidade no legislativo prevê a instalação de dez câmeras de monitoramento em Araranguá

Coronavírus em SC: Hospital de Laguna ativará 10 leitos de UTI no começo de agosto

O Estado auxiliará com a habilitação dos leitos junto ao Ministério da Saúde, para garantir que o recurso do custeio seja pago pelo Governo Federal.

Criança de dois anos com parafuso cravado na cabeça é atendida no Hospital de Lauro Müller

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram chamados para averiguar lesão corporal em uma criança de dois anos neste domingo (2)