Esporte

Criciúma perde em casa para o Juventude e está fora do G4 do Brasileirão da Série B

Foto: Divulgação/Celso da Luz/CEC

O Criciúma decepcionou os mais de 18 mil torcedores que aproveitaram a tarde ensolarada desta quinta-feira, 08, feriado de Corpus Christi, para apoiar o time no Estádio Heriberto Hulse que vinha em grande fase na competição nacional.  O Juventude conquistou a quinta vitória consecutiva ao vencer o Tigre por 1 a 0, com gol marcado por Rodrigo Rodrigues e se aproximou do G-4 do Brasileirão da Série B, enquanto o time carvoeiro saiu da zona de acesso e ficou na 5º colocação.

Com 18 pontos, a equipe adversária ocupa a 8ª posição apenas dois do quarto colocado. Na próxima rodada o Criciúma enfrenta o Vitória, líder da competição, na Estádio Barradão, em Salvador.

O jogo

A partida iniciou com as duas equipes marcando forte e poucos espaços no meio de campo. O Juventude arriscou primeiro, aos 11, com chute de fora da área com Mandaca que a bola passou por cima. Aos 29, Rodrigo Rodrigues lançou para Nenê que marcaria um golaço, mas a arbitragem assinalou impedimento do camisa 77.

Em rápido contra-ataque pela direita, Jadson foi lançado e cruzou rasteiro para Rodrigo Rodrigues. Antes do centroavante a zaga afastou para escanteio. Na jogada seguinte, Alan Ruschel serviu David que bateu forte e a bola saiu perto do travessão de Gustavo. Em contra-ataque, David bateu forte e o goleiro deu rebote. Alan Ruschel chegou batendo e a bola saiu por cima. O Criciúma chegou com Arilson, de fora da área, em conclusão para firme defesa de Thiago Couto.

O Criciúma levou perigo no início do segundo tempo, com Felipe Mateus batendo cruzado e Thiago Couto espalmando. A resposta do adversário veio com Nenê, desviando de cabeça cruzamento de Nenê que Gustavo fez firme defesa. O confronto seguia com o equilíbrio nas ações.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O Juventude abriu o placar aos 31. Nenê cobrou falta com perfeição da esquerda para Danilo Boza, que desviou de cabeça no canto. Gustavo fez grande defesa, mas no rebote Rodrigo Rodrigues apareceu sozinho para empurrar a bola para o fundo das redes. Nos acréscimos ainda deu tempo de Ruan receber de Gehring, bater cruzado e a bola bater na trave esquerda de Gustavo.

 

Notícias Relacionadas

Pescadores capturam mais de 780 mil tainhas na modalidade arrasto de praia

Corpo de homem é encontrado boiando em rio em Treze de Maio

Apesar de esforços, morre baleia encalhada em Jaguaruna

Homem leva tiros nas costas após confusão intensa ao sair de casa noturna em Turvo

Confusão provoca uma tentativa de homicídio em Turvo e deixa homem ferido com balas nas costas