Esporte

Criciúma perde para o Ceará na Arena Castelão

Criciúma perde para o Ceará na Arena Castelão

Foto: Lucas Moraes

A derrota do Tigre diante do Ceará foi um balde de água fria para aqueles que tinham a esperança de ver o tricolor catarinense no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B ainda nesta rodada. Quem passa a ocupar a 4ª posição da tabela é o Ceará.

Após duas vitórias consecutivas, o Criciúma perdeu por 3 a 1 para o time nordestino na Arena Castelão, em Fortaleza, na noite desta terça-feira. A partida foi válida pela 18ª rodada do campeonato.

O jogo

O time da casa demonstrou desde os primeiros momentos de jogo o ritmo que determinaria a partida. Logo no início da primeira etapa, o Ceará pressionou o Criciúma e quase complicou o goleiro Luiz. O primeiro gol da partida veio aos nove minutos, dos pés de Edson Borges. Tiago Cametá cruzou uma bola pela direita e o jogador do Tigre se atrapalhou ao tentar desviar a jogada. A bola foi direto para o gol, abrindo o placar para o time da casa.

O Ceará ampliou o placar aos 24 do primeiro tempo, com um gol de Cafu, que aproveitou um erro de saída de bola do Tigre. O árbitro desconsiderou uma possível irregularidade do jogador Elton no início da jogada e apontou para o centro de campo, confirmando o gol dos rivais. Não demorou muito para vir o terceiro gol do Vozão. Elton recebeu um cruzamento de Lima e, sozinho, manda de cabeça para o fundo da rede.

Na tentativa de reverter o placar, o técnico do Criciúma Luiz Carlos Winck fez duas alterações no intervalo da partida. Os primeiros resultados vieram aos seis minutos da segunda etapa, com uma jogada de Márcio Goiano e Lucão. O atacante, no entanto, mandou para fora.

Aos 12 minutos do segundo tempo, Douglas Moreira tentou um chute de longe e deu trabalho para o goleiro Everson. O Criciúma conseguiu diminuir a diferença no placar aos 35 da segunda etapa, com a cobrança de um pênalti batido por Silvinho.

Ficha técnica: Ceará 3 x 1 Criciúma
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por João Luiz Coelho de Albuquerque e Wendel de Paiva Gouveia
Público: 7.761
Renda: R$ 58.910,00
Gols: Edson Borges (contra) aos 9’1T, Cafu aos 24’1T, Elton (Cea) aos 36’1T; Silvinho aos 35’2T(Cri)

Criciúma
Luiz, Diogo Mateus, Edson Borges, Nino, Diego Giaretta (Márcio Goiano), Jonatan Lima, Barreto (Ricardinho), Douglas Moreira, Caio Rangel (Erick Flores), Lucão, Silvinho
Técnico: Luiz Carlos Winck

Ceará
Everson, Tiago Cametá (Pio), Tiago Alves, Luiz Otávio, Romário, Raul, Pedro Ken (João Marcos), Lima, Cafu, Elton, Lelê (Rafael Carioca)
Técnico: Marcelo Chamusca

Com informações do Portal Engeplus

Notícias Relacionadas

Aluna Satc é campeã brasileira de Xadrez Blitz

Associação Atlética de Orleans precisa de apoio para fazer ainda mais história no futebol orleanense

Tigre se reapresenta para treino depois de derrota no final de semana

O Tigre enfrenta o Sport no próximo sábado, 9, às 20h45, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Os carvoeiros seguem com 44 pontos no G4 da Série B

Próspera lança plano de sócio para a temporada

Neste primeiro momento, três tipos de modalidades estão disponíveis para a torcida.