Geral

Criciúma realiza cadastro de famílias para regularização de energia elétrica

Levantamento é feito no bairro Renascer, onde foi realizado o corte de ligações clandestinas

Paço Municipal Marcos Rovaris – Criciúma/ Foto: Divulgação PMC

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Criciúma acompanha, desde a última terça-feira (25), a situação de 127 residências e estabelecimentos comerciais do bairro Renascer, onde foram efetuados cortes de ligações clandestinas de energia elétrica, pela empresa Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). A maior parte das casas fica em áreas públicas, e, portanto, não possui regularização, o que impede a distribuição da energia elétrica.

O secretário de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira, explica que a maior parte das casas fica em áreas invadidas e, por isso, não possuem escritura ou registro dos terrenos. “A documentação é necessária para a ligação da energia elétrica junto à Celesc. Por isso, para que os moradores não fiquem desassistidos, até que a situação seja regularizada, o Município se organizou”, explica.

Segundo o secretário, uma reunião intersetorial foi realizada na manhã desta quinta-feira (27), pela administração municipal. “Como solução, definimos pela realização de um levantamento dos moradores que tiveram as ligações irregulares cortadas. Ao longo dos próximos dias, nossos agentes vão cadastrar os moradores, e com esse cadastro eles poderão realizar a ligação da energia elétrica”, completou.

Notícias Relacionadas

Empresa terá que pagar multa por corte indevido de energia elétrica em Criciúma

O caso foi julgado pelo Juizado Especial Cível da comarca de Criciúma em pouco mais de um mês do início da ação. A rapidez se deve ao uso do sistema e-proc.

Ciclone em SC: Prefeituras devem realizar cadastro para liberação do FGTS

Após a conclusão dos trabalhos de cadastro de todas as áreas atingidas, o Governo do Estado vai solicitar o reconhecimento do Governo Federal para a liberação do Fundo.

Reunião discute fornecimento de energia elétrica para bairros da região agrícola de Criciúma

Pauta foi discutida pelo prefeito Clésio Salvaro em encontro virtual realizado com o presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins

Cerca de 12,4 milhões devem refazer cadastro no auxílio emergencial

Este é o total de inscritos com pedidos avaliados como “inconclusivos”