Saúde

Criciúma: Serviço aeromédico mais próximo de sair do papel

Reunião encaminhou passos para o início dos trabalhos.

Divulgação

Mais um passo foi dado rumo à implantação do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul). Lideranças da região se reuniram com o secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba, para tratar dos encaminhamentos necessários para que os trabalhos comecem.

“Foi uma reunião bem representativa. Ouvimos o que queríamos ouvir. Agora tem que vencer parte de documentação, alguma coisa ligada às normas estabelecidas pelo serviço aeromédico e que ficou definida uma comissão para voltar na semana que vem de se encontrar com a Secretaria de Saúde e Polícia Civil para fechar essa questão e depois vai fiar faltando assinatura do convênio e a licitação para contratação da empresa”, explica o diretor executivo da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Lei Alexandre.

Na próxima semana uma equipe técnica deve-se reunir para a readequação dos instrumentos legais que vão viabilizar sua implantação. “Foi uma reunião muito produtiva onde tivemos o apoio do Governo do Estado, e consequentemente, avançamos mais uma etapa para a implantação desse importante serviço para a nossa região. Serão atendidos 50 municípios e aproximadamente 1 milhão de pessoas”, disse o presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Tita Beloli (MDB).

“A Região Carbonífera merece e precisa que o serviço aeromédico volte a ser implantado. Trata-se de mais segurança e agilidade ao atendimento da população. Esta pauta é prioridade”, destacou o deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB), que agendou a reunião.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Secretaria da Administração do Governo do Estado dá adeus aos processos impressos

Com as economias geradas em emissão de papel, impressão e transporte de documentos entre as secretarias, os valores anuais chegarão a R$29 milhões.

O fim das infrações no papel em Criciúma

DTT prepara licitação para adquirir tablets e softwares que servirão para lavrar notificações online.

Em Tubarão: 72% dos infectados estão curados

Nas últimas 24 horas foram 93 novos casos no município.

SC: Estado confirma 112.401 casos e 1.637 mortes por Covid-19

Do total de confirmados, 99.781 já estão recuperados e 10.981 permanecem em acompanhamento.