Esporte

Criciúma10K ocorre neste domingo com largada no Nações Shopping

Corrida de rua faz parte do Circuito SC10K Caixa e reunirá mais de 400 atletas.

Foto: Divulgação

Está tudo pronto para a terceira edição da Criciúma10K, corrida de rua que faz parte do Circuito SC10K Caixa e que ocorre neste domingo (20), com largada às 8 horas, no Nações Shopping. Mais de 400 atletas profissionais e amadores se inscreveram para o evento, que terá percursos de 5 km e 10 km para adultos e corrida kids para crianças com idade entre quatro e 13 anos.

A largada e a chegada da Criciúma10K serão no Nações Shopping, e toda a infraestrutura do local estará à disposição dos corredores. “Os atletas podem ficar despreocupados, porque terão direito, inclusive, ao estacionamento gratuito no dia a prova”, esclarece Luis Silva, proprietário da Number Esportes, uma das empresas organizadoras do Circuito SC10K Caixa.

Transporte coletivo alterado

Foto: Divulgação

A prova ocorre no corredor de ônibus e haverá interdição momentânea no sinaleiro que fica em frente à entrada do shopping. Nas demais ruas que cruzam com a Avenida Centenário, haverá interdição parcial. “Os motoristas poderão passar quando não tiver atletas correndo”, explica Juliano Pereira, diretor técnico da prova.

Durante a prova, das 8h às 9 horas, os ônibus transitarão pela pista da direita, para deixar o trânsito livre para os atletas. Os veículos, que normalmente têm as portas no lado esquerdo, serão substituídos neste horário por aqueles com portas no lado direito e irão funcionar nos mesmos horários. “Os passageiros podem ficar tranquilos. Os ônibus irão parar nos mesmos locais de sempre, só que do outro lado da rua”, comenta o diretor técnico.

Retirada do kit

Foto: Divulgação

A retirada do kit será realizada neste sábado, 19 de maio, das 14h às 19 horas, no Nações Shopping, próximo à Cassol e à Academia Unique. Os atletas devem levar o comprovante de inscrição e um documento com foto (RG ou CNH).

Quem perdeu o prazo, ainda poderá se inscrever. Basta ir ao local de entrega dos kits, no Nações Shopping, no sábado, e realizar a inscrição. Ela estará disponível apenas na versão kit simples – número de peito, chip de cronometragem e medalha (pós-prova). Custará R$ 80.

Colaboração: Carolina Spricigo – Assessoria de imprensa para eventos esportivos

Notícias Relacionadas

Governador anuncia extinção da Secretaria de Turismo Cultura e Esporte

Eduardo Pinho Moreira (MDB) não confirmou data de fim da pasta. Tendência é que órgão seja absorvido pelo gabinete do governador, informou assessoria.

Corrida do Bem: venda de ingressos beneficiará Nossa Casa

Instituição que acolhe crianças e adolescentes irá receber parte do valor das inscrições.

Criciúma10K reúne mais de 400 corredores em Criciúma

Corrida de rua faz parte do Circuito SC10K Caixa teve largada no Nações Shopping.

Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa

A sessão solene aconteceu na noite desta segunda-feira (09) no Salão Paroquial de Morro da Fumaça, cidade sede do tradicional clube de futebol amador de Santa Catarina.