Segurança

Criminoso de alta periculosidade é preso pela Polícia Militar de Nova Veneza

Foto: Willians Biehl/Portal Veneza

Foto: Willians Biehl/Portal Veneza

Um homem com mandado de prisão em aberto, acusado de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), foi preso na tarde deste sábado, dia 7, por volta das 13h30min, pela Polícia Militar de Nova Veneza.

O criminoso, de 22 anos, estava em uma motocicleta e tentou fugir da polícia entrando em uma plantação de arroz, na localidade de Picadão, as margens da SC-446, em direção ao bairro Mãe Luzia, em Criciúma.

Ele tentava chegar ao Rio Mãe Luzia, mas acabou capturado pelos policiais Assis e Josemir. O bandido carregava uma mochila contendo, mantimentos, lanterna, dois celulares e uma chave micha, utilizada em furto de veículos.

O homem é suspeito de ter cometido furto a uma residência na cidade na última sexta-feira. No mês passado, em São José dos Ausentes (RS), durante um assalto, ele feriu gravemente com vários disparos de arma de fogo, o proprietário, de 42 anos, de uma Nissan Frontier.

Ele teria confessado ainda aos policiais sua participação na tentativa de homicídio de um jovem de 27 anos, com dois tiros. O crime aconteceu no dia 29 de outubro, no Morro da Cruz, no bairro Mina União em Criciúma.

A polícia acredita que ele seja o responsável por vários furtos que aconteceram nos últimos dias no distrito de Caravaggio.

Com informações do Portal Veneza