Segurança

Criminoso, sozinho, faz três assaltos na região em menos de quatro horas

Foto: Lucas Mendes/Clicatribuna

Foto: Lucas Mendes/Clicatribuna

Um homem, sozinho, utilizando uma moto, cor vermelha, placas de Morro da Fumaça, mobilizou a polícia da região e fez várias vítimas na manhã dessa sexta-feira.

Em menos de quatro horas, o criminoso, que, por enquanto, não foi identificado, praticou três roubos, conforme constatou a Polícia Civil, após analisar as imagens de alguns locais que foram alvos do assaltante.

Um dos crimes por pouco não resultou em latrocínio. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.

A primeira investida do assaltante foi em uma lotérica situada na área central de Içara. Segundo a Polícia Militar, o crime foi registrado às 7h57min, horário em que a agência estava sendo aberta para atendimento.

O gerente foi rendido logo na porta de entrada. Em seguida, o criminoso se dirigiu até o caixa em que estavam três atendentes. Como as funcionárias estavam protegidas pelo vidro de segurança blindado da lotérica e não entregaram nenhum valor ao homem, ele fugiu em direção a SC-445.

O criminoso estava em posse de um calibre 38 cromado, vestia capa de chuva preta e estava de capacete vermelho.

Tentativa de latrocínio

Em seguida, a investida ocorreu no Centro de Morro da Fumaça, às 8h15min. Um homem foi abordado dentro de uma agência pelo criminoso, quando depositava a quantia de R$ 1,2 mil. Ele puxou assunto com a vítima antes, dizendo "que estava frio hoje". De acordo com a PM, até então não houve uso de violência, já que ele pegou o envelope e saiu correndo sem nenhum tipo de ameaça.

Segundo o Portal Clicatribuna, a vítima foi atrás dele e, na rua, entrou em luta corporal com o criminoso. Ele sacou a arma e efetuou um tiro que atingiu a perna esquerda da vítima. As últimas informações obtidas pela PM dizem que o homem ainda estava no hospital, onde passou por cirurgia para retirada da bala, e não corre risco de morte.

Homem pode ter sido alvejado na perna

Por volta das 11h30min, também no Centro de Forquilhinha, mais um roubo em lotérica. O assaltante foi visto por um policial militar, que estava de folga, colocando uma touca balaclava (ninja) e entrando na agência de arma em punho. Quando ele saiu do local, recebeu voz de prisão e correu em direção à motocicleta.

Ao subir no veículo, o PM, que conseguiu alcançá-lo, mais uma vez tentou a abordagem, e o criminoso, dessa vez, sacou a arma. O militar efetuou tiros contra a moto, mas o assaltante conseguiu fugir, sem capacete.

Da lotérica, foram levados, pelo menos, R$ 6 mil. A moto foi encontrada à tarde, abandonada próxima de um posto de combustíveis, na BR-101, no Bairro Quarta Linha, em Criciúma, com a marca de dois projéteis, no pneu e no tanque.

De acordo com informações obtidas pela PM, as imagens do restaurante do posto mostraram o criminoso fazendo um lanche e depois saindo do local na garupa de uma moto modelo Falcon.

Não foi possível detalhar a fisionomia, já que ele escondia parte do rosto no capuz do moletom. Assim como a moto, também foram abandonadas no local a balaclava e a capa de chuva.

A PM acredita que o criminoso tenha sido alvejado na perna, já que foi encontrado sangue no local onde ficou no posto e ele foi visto mancando nas imagens.