Geral

Cultura Acic: Alunos participam de bate-papo com o artista plástico Dudu Rodrigues

Estudantes do Sesi Escola conheceram a galeria de arte da Associação Empresarial de Criciúma e tiveram a oportunidade de conversar com o artista Dudu Rodrigues

Divulgação/Acic

A galeria de arte da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) recebeu na tarde desta segunda-feira, 22, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do Sesi Escola. Recepcionados pelo artista plástico Dudu Rodrigues, que expõe a Mostra “Happy Humans” no Projeto Cultura Acic, os estudantes ficaram encantados com a história e com os quadros do artista. Você sempre soube que seria um artista? Em quem se inspirou? Por que sempre pinta personagens gordinhos? Essas foram apenas algumas das curiosidades dos pequenos sanadas por Dudu Rodrigues.

“Sejam observadores, curiosos, atrevidos, ousados. Sonhem e busquem amigos que também sonhem e vocês conseguirão ir muito longe. Levo o lúdico para as pessoas através dos personagens e das cores em minhas obras. Na arte não devemos ter preconceito, cor, de raça, religião. Temos que olhar a arte como arte pura e lúdica aos nossos olhos. O gordinho faz parte desse não preconceito”, coloca o artista.

A pequena Maria Luz de Bem Macarini, de sete anos, destacou em uma palavra o que aprendeu nesta tarde durante a visita. “Amor. Devemos fazer tudo com muito amor”, diz.

Divulgação

A professora de arte da turma, Josi Silvano Doro, destaca a importância desse tipo de atividade. “A nossa região carece de espaços para que os alunos possam vivenciar mais a arte e quando temos uma oportunidade como esta é maravilhoso. Os alunos ficam muito empolgados, é fantástico. Neste ano, estamos estudando, especialmente, o conteúdo voltado aos museus e a visita também se encaixa muito”, ressalta.

A coordenadora dos projetos educacionais da Acic, Rose Reynaud, também reforça a importância do contato com a arte. “É uma grande oportunidade que a Acic oferece às escolas e aos seus estudantes. Esse contato com a arte e como devemos apreciá-la faz parte da base da educação, explorando os potenciais da criança”, observa.

Nesta quarta-feira, 23, o Projeto Cultura Acic recebe mais uma turma de estudantes do Sesi Escola a partir das 14h.

Sobre o artista

Natural de São Paulo e atual morador de Criciúma, Dudu Rodrigues é artista há 48 anos com formação em Artes Plásticas, Marketing e Design pela Faculdade Panamericana de São Paulo. Possui pinturas expostas em vários lugares do Brasil e do exterior, como New York, Miami, Cape Cod e Westchester.

A exposição “Happy Humans” permanece no Projeto Cultura Acic até o mês de maio.

Divulgação

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

EXPOMAIS inicia nesta quarta-feira para compartilhar conhecimento e fomentar economia

Evento segue até quinta-feira na sede da Acic com renomados profissionais e diversas atividades.

Expomais: evento reúne palestras, debates e atividades simultâneas em 40 horas de programação

Grandes nomes ligados ao marketing, administração, inovação e sinergia estarão em Criciúma nos dias 17 e 18 de outubro

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma