Geral

Curso de Ciências Contábeis da Unesc realiza Imposto de Renda na Praça

Evento ocorre neste sábado, das 9h às 13h.

Fotos: Arquivo / Comunicação Unesc

Todos os anos, os brasileiros têm um compromisso com a Receita Federal: a declaração do IR (Imposto de Renda). Mas você sabe fazer a sua? Para orientar a população sobre o assunto, o curso de Ciências Contábeis da Unesc realiza, desde 2010, o Imposto de Renda na Praça. Em 2018, o evento ocorrerá neste sábado (7), das 9 às 13 horas, na Praça Nereu Ramos, em Criciúma.

Nesta edição do evento, o curso está realizando também ações no campus da Universidade. Segunda-feira (2/4), professores e alunos tiraram dúvidas de professores, alunos e funcionários sobre a declaração do IR – cujo prazo para entrega termina em 30 de abril. Sexta-feira (6), o grupo fará novamente a ação, no hall dos blocos XXI. A programação na Unesc inclui ainda apresentações culturais.

Conforme o professor do curso de Ciências Contábeis da Unesc Manoel Menegali, em torno de 30 professores e acadêmicos vão participar do Imposto de Renda na Praça, dando informações para a comunidade. “O objetivo é aproximar os estudantes da comunidade e mostrar que bons profissionais colaboram com a sociedade e tornam a vida dos clientes mais fácil por meio de seu trabalho”, comenta.

O Imposto de Renda na Praça tem a parceria do FIA (Fundo para Infância e Adolescência) e segundo Menegali, o evento também visa orientar a população sobre a possibilidade de doar para o fundo.

Colaboração: Milena Nandi / Comunicação Unesc

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Aprenda a preparar massas e molhos especiais na Unesc

Acic faz apelo ao Estado para avanço na área tecnológica da região