Geral

Curso de Modelagem do Senai doa 67 pijamas ao Asilo São Vicente em Criciúma

12 alunas criaram o desenho dos conjuntos femininos e masculinos

Foto: Divulgação

Diferente dos habituais fechamentos dos cursos de moda, feitos com desfile, o Curso de Modelagem do Senai produziu 67 conjuntos de pijamas para doar ao Asilo São Vicente. 12 alunas criaram o desenho dos conjuntos de pijamas, femininos e masculinos, pensando na facilidade de vestir, no conforto de usar e garantindo que ficassem bonitos. Apoiada pela coordenação do curso a professora Taise Goulart Pereira colocou o projeto em prática.

“A ideia de atividade para a situação de aprendizagem surgiu na vontade de fazer algo novo que enchesse os olhos das pessoas de fora e que causasse entusiasmo e satisfação aos alunos”, conta ela.

Foram feitas as modelagens partindo dos desenhos dos conjuntos. Assim que finalizadas graduaram nos tamanhos P, M, G e GG. Com os moldes prontos e graduados deu-se inicio a confecção das peças, enquanto umas cortavam, outras costuravam e outras distribuíam serviços. “As alunas desenvolveram a atividade com muita empolgação, pensaram em todos os detalhes. E como uma verdadeira equipe produziram”, completa a professora.

Colaboração: Comunicação Novo Texto

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Com mais de 1,5 mil doações, Campanha do Agasalho supera expectativa em Orleans

Ação foi promovida em parceria entre a Ordem DeMolay, a CDL de Orleans e a CDL Jovem do município.