Geral

Curso de Modelagem do Senai doa 67 pijamas ao Asilo São Vicente em Criciúma

12 alunas criaram o desenho dos conjuntos femininos e masculinos

Foto: Divulgação

Diferente dos habituais fechamentos dos cursos de moda, feitos com desfile, o Curso de Modelagem do Senai produziu 67 conjuntos de pijamas para doar ao Asilo São Vicente. 12 alunas criaram o desenho dos conjuntos de pijamas, femininos e masculinos, pensando na facilidade de vestir, no conforto de usar e garantindo que ficassem bonitos. Apoiada pela coordenação do curso a professora Taise Goulart Pereira colocou o projeto em prática.

“A ideia de atividade para a situação de aprendizagem surgiu na vontade de fazer algo novo que enchesse os olhos das pessoas de fora e que causasse entusiasmo e satisfação aos alunos”, conta ela.

Foram feitas as modelagens partindo dos desenhos dos conjuntos. Assim que finalizadas graduaram nos tamanhos P, M, G e GG. Com os moldes prontos e graduados deu-se inicio a confecção das peças, enquanto umas cortavam, outras costuravam e outras distribuíam serviços. “As alunas desenvolveram a atividade com muita empolgação, pensaram em todos os detalhes. E como uma verdadeira equipe produziram”, completa a professora.

Colaboração: Comunicação Novo Texto

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Hospital São José recebe doação de argamassas, rejuntes e pisos para o setor de radioterapia

Os materiais foram doados pelo Grupo Inkor, de Imbituba, e pelas empresas Eliane, de Cocal do Sul.