Entretenimento

Data do primeiro MotoShow Criciúma é confirmada

Evento ocorrerá nos dias 20 e 21 de novembro, no Parque das Nações Cincinato Naspolini

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A primeira edição do MotoShow Criciúma já tem data marcada. Nos dias 20 e 21 de novembro o Parque das Nações Cincinato Naspolini será o palco do encontro das máquinas de duas rodas. O evento é um desejo antigo dos motociclistas da região e foi confirmado em uma reunião entre a diretora de Turismo da Fundação Cultural de Criciúma – FCC, Fátima Guimarães, o presidente do Moto Grupo Chubasa, Marcus Menezes, e o vice-presidente do Moto Grupo Herdeiros da Liberdade, Vanderlei Menezes. São esperadas aproximadamente 30 mil pessoas entre participantes e visitantes.

“No evento, esperamos tanto motociclistas quanto pessoas que vão apenas para observar as motos. É um evento diferente, com várias atrações. Criciúma sempre foi um polo de mototurismo. É uma cidade que tem muitos praticantes, somos muito fortes com o motociclismo”, ressalta Marcus Menezes.

Os dois dias de evento contarão com participações de grupos musicais criciumenses e tenda eletrônica com apresentações de DJs. Haverá, também, estandes expositores de revendedoras de motocicletas, roupas, acessórios motociclísticos; shows de acrobacias de motociclistas; globo da morte; estande de dinamômetro; palestras e premiações aos motogrupos presentes; food trucks e barracas de comércio de comidas e bebidas em geral. 

O primeiro MotoShow Criciúma é promovido por Moto Grupo Chubasa, Moto Grupo Eternizados pela Estrada, Camelos do Asfalto; Moto Grupo Herdeiros da Liberdade; Moto Grupo Lagartos de Aço; Albatroz Moto Clube, União das Mulheres Motociclistas, Black Riders Moto Clube e Maverick Bikerspub e conta com o apoio da Administração Municipal, por meio do Departamento de Turismo da Fundação Cultural de Criciúma, da Fundação de Meio Ambiente de Criciúma – Famcri e da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma – ASTC.

Trânsito interrompido

Para garantir a segurança do evento e a diversão dos participantes, o trânsito será alterado na Avenida Gabriel Zanette. “Será fechada uma das pistas da Avenida Gabriel Zanette, antiga Avenida Chile, tudo para facilitar a circulação das motos. Virão motociclistas de toda Santa Catarina e de outros estados, como Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerias e outros”, acrescenta a diretora de turismo da FCC, Fátima Guimarães.

Colaboração: Istefani Marcos / Comunicação Fundação Cultural de Criciúma