Segurança

De alta periculosidade, foragido do RS e membro de facção criminosa é preso em Araranguá

Criminoso é conhecido por uma série de crimes, como homicídios e porte ilegal de arma.

Um homem, de 31 anos, foragido da justiça do Rio Grande do Sul foi preso Nessa quarta-feira (16), no bairro Areias Brancas, em Balneário Arroio do Silva. Ele é natural de Florianópolis e um dos líderes de uma facção criminosa conhecida como “Os Manos” com atuação em Porto Alegre. A prisão foi efetuada pelos agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá sob o comando dos delegados Jorge Giraldi Jair Pereira Duarte.

Na casa do detido, estava a companheira dele e uma criança. Já no pátio, os agentes encontraram um veículo Ford Eco Sport, placas de Itaqui (RS), e uma Renault Duster com placas clonadas. O automóvel foi roubado no dia 31 de outubro, na cidade de Campo Bom (RS). O foragido portava também CNH falsa.

De acordo com o delegado responsável pela DIC de Araranguá, Jorge Giraldi, no interior do imóvel foram apreendidas uma pistola calibre 380 com três carregadoras, porções de maconha e aproximadamente R$ 1,8 mil em cédulas. Em uma segunda residência alugada pelo criminoso no bairro Polícia Rodoviária Federal, em Araranguá, os agentes apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros, uma submetralhadora com silenciador, 147 cartuchos de calibre 9 milímetros, um colete balístico e um rádio comunicador.

“Ele está foragido do sistema prisional gaúcho desde o dia 18 de outubro deste ano, onde cumpria pena de 25 anos, nove meses e 20 dias de reclusão por uma série de crimes praticados em Porto Alegre”, destaca Giraldi. Ainda de acordo com o delegado, o criminoso resistiu à prisão e ameaçou os policiais. Ele foi autuado pelos seguintes delitos: falsificação de documento público, ameça, receptação, resistência, porte ilegal de arma de fogo e munição de uso proibido.

O homem está na cela da DIC de Araranguá para audiência de custódia. “Este foragido desde a adolescência esteve envolvido com a prática de homicídios, porte ilegal de arma de fogo e, após cumprir uma pena em Santa Catarina, migrou para o Rio Grande do Sul, onde ingressou na facção criminosa. Ele é um indivíduo de alta periculosidade”, completa o delegado. 

Com informações do Portal Engeplus

[soliloquy id=”197941″]