Trânsito

Defesa Civil de Criciúma é acionada para auxiliar em redução de riscos em ponto de deslizamentos

Órgão fez uma avaliação e deu apoio técnico, identificando duas áreas de risco na Serra do Rio do Rastro

Foto: Divulgação

Por conta do deslizamento que aconteceu nessa quarta-feira (19) na Serra do Rio do Rastro, a Defesa Civil de Criciúma foi acionada para auxiliar com apoio técnico. O órgão foi ao local do ocorrido para realizar uma avaliação técnica, identificando os possíveis riscos oferecidos no local e buscando uma forma de reduzir os danos que foram provocados.

De acordo com o diretor da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes, o deslizamento aconteceu na encosta da serra, tomando a pista de rolagem, e foram identificados dois pontos para serem trabalhados. “Avaliamos a presença de um ponto crítico e outro com risco iminente. Desse modo, nessa avaliação conversamos com o responsável pela Defesa Civil Estadual que estava no local, e passamos nossas visões e formas de amenizar os danos que foram ocasionados”, comentou.

Conforme o diretor, com o deslizamento, alguns elementos que elevam o risco para pessoas que transitam naquela região foram trazidos para a pista de rolagem. Como, por exemplo rochas, argila, galhos, dentre outros elementos. “Como resultado, nossas decisões foram acatadas e, em breve, a pista deve ser liberada. Já no outro ponto de urgência, nossas ideias ainda serão estudadas com o objetivo de reduzir a problemática na região”, destacou Gomes

Notícias Relacionadas

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Eleição 2020: Com foco na defesa da família, PSC quer se fortalecer em Orleans

O presidente Davi Boeira destaca que o partido ainda é novo na cidade, mas pretende crescer defendendo a família e as crianças.

Especialistas alertam para riscos à saúde pública caso haja retorno do transporte coletivo nos próximos dias em SC

Volta da circulação de ônibus é avaliada pelo governo catarinense, após quase dois meses suspensa. Alesc aprovou projeto de lei que torna transporte urbano essencial.

Obras para conter deslizamentos na Serra do Rio do Rastro ficam para 2018

Durante vistoria na rodovia, Secretário de Infraestrutura diz que buscará verba em 2018, mas não há prazo para início dos trabalhos.